Cultura

Vera Fischer quase foi expulsa da escola por narrar sexo em texto com os Beatles

A atriz Vera Fischer, 72, relembrou um episódio curioso de sua infância, em que quase foi expulsa da escola por escrever um texto sobre uma noite de sexo, drogas e rock n’ roll com os Beatles. Durante o programa Sem Censura (TV Brasil), a atriz relembrou de uma parte de sua infância em Blumenau, em Santa Catarina. 

Ela fala disso no minuto 45.

Durante uma atividade da escola, ela teve que escrever um texto. Vera Fischer era aluna de uma escola religiosa, mas, ainda assim, deixou seu amor pelos Beatles falar mais alto na hora de fazer a redação. 

“Meus pais eram protestantes luteranos, e eu estudava em um colégio para meninas chamado Colégio Sagrado da Família de Freiras. Eu adorava as freiras, elas me adoravam. Eu vendia santinho, comprava santinho, vendia santinho na escola. Mas aí resolvi escrever uma história, chamei de ‘Uma visita a Londres”.

Em seu caderno, a atriz começou a dar vida à história através de seu lápis. “Era como uma redação bobinha. A gente tinha ido pra Londres, encontrado os Beatles, visitado Liverpool, assistido a um show deles”, explicou, afirmando que na história ainda estavam outras duas amigas que também compartilhavam da paixão pelos artistas.

Entretanto, a história escrita por Vera Fischer ainda em sua infância começou a tomar traços mais pesados. “Depois, a gente foi todo mundo pra um hotel. Começamos a tomar LSD, muitas drogas. A gente transava com todo mundo, um com o outro. Era uma felicidade brutal!”, relembra de seu texto.

A atriz ainda mencionou o nome de outros colegas que estudavam com ela. “Eu coloquei uns nomes de meninos de uma escola de padres lá de Blumenau também. Que eles foram com a gente. Depois que fizemos tudo isso, voltamos felizes para o Brasil. Era uma história completamente louca”.

Não demorou muito e o caderno de Vera Fischer com a história começou a circular pela sala. “Esse caderno começou a circular de carteira em carteira. As meninas queriam ler. Elas ficavam assim, em choque. Era um escândalo, né?”.

Com a repercussão do texto, os pais da atriz foram chamados na escola. “Me lembro até hoje: pareciam uns doze pinguins na sala. Meus pais, esbugalhados. Minha mãe perguntando: ‘Como assim, drogas? Sexo? Você nem sabe o que é isso!’ Falei: ‘Mãe, eu leio. Eu sei que isso é moderno. Não sei se eles fazem ou não, mas eu quis participar. Eu quis chamar atenção pros Beatles. Porque eu sou moderna. Eu sou moderna”.

Garantindo ser apaixonada por Paul McCartney, ela recordou a reação de seus pais: “Meu pai ficou menos abalado. Minha mãe, horrorizada”, disse.

Com informações do Splash do UOL.

Vera Fischer e Paul McCartney. Foto: Wikimedia Commons/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Drops de Jogos

Posts Recentes

11 bit studios anuncia Frostpunk 1886, um novo projeto baseado no jogo original

Respaldado por anos de paixão da comunidade, a experiência original de Frostpunk está sendo reinventada…

16 horas atrás

Já disponível em pré-venda, livro “Primeiro Contato”, que resgata a história dos computadores e videogames no Brasil, será lançado na Gamescom Latam

Em pré-venda, obra será lançada na Gamescom Latam, no estande da Editora Europa, com a…

16 horas atrás

Linkin Park lança single “Unshatter”

Faixa inédita já está disponível nas plataformas e faz parte da edição Deluxe do álbum…

17 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!