Com equipe dedicada a produção e transmissão de campeonatos, a criação da nova unidade faz parte da estratégia da Webedia em eSports;
A Bluehole Studio, desenvolvedora de PUBG, escolheu a Webedia Brasil e seu braço de broadcasting e produção de eventos de eSports, o Versus Studio, que tem como principal missão dentro do grupo definir os padrões de qualidade de conteúdo e de produção sobre games e eSports no Brasil, para produzir e transmitir com exclusividade a etapa sul-americana do PUBG Global Invitational Qualifier.
De acordo com Aydin Sarmadi, diretor geral da Webedia Gaming (unidade da Webedia Brasil, que engloba os sites IGN Brasil, VERSUS e Versus Studios)- o histórico positivo da empresa justifica essa escolha: “Foi na arena localizada dentro de nossas instalações, em São Paulo, que o Brasil viu grandes competições sendo realizadas desde 2016. Fizemos o Overwatch Old Spice Tournament, Alienware's Rainbow Six Tournament, Liga Latina Injustice 2, CS:GO Lenovo Legion Challenge, Street Fighter V Capcom Pro Tour, HearthStone Old Spice Tournament, ESWC FIFA 18 Global Series Qualifiers, Copa IGN de PUBG, – sem contar eventos realizados por outros pilares da empresa. Provamos, em aproximadamente dois anos, que somos mais do que capazes de oferecer uma estratégia 360º com logística, distribuição, transmissão, cobertura jornalística antes, durante e após os eventos, criando interesse até mesmo de marcas não endêmicas. Em suma, fazendo o Brasil jogar mais.”
Para Lucas “Marduk” Rampinelli, Head de eSports da Webedia, foi devido à expertise da equipe em organizar, promover e levar eventos de competição eletrônica a grandes públicos que hoje estamos produzindo um evento desse porte. “Temos o conhecimento técnico necessário para transmitir competições desse nível para os fãs, simplesmente, porque nós mesmos também somos fãs. Conhecemos o nosso público, sabemos o que ele anseia, pois, suas vontades são as mesmas que as nossas. O Global Invitational Qualifier é um marco em nossa história. Queremos que os fãs olhem para ele no futuro e tenham grandes memórias”.
A ser realizada em São Paulo entre os dias 29 de junho a 1 de julho, a etapa sul-americana da competição estrelada por PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), jogo de tiro online, que atingiu a marca de 400 milhões de jogadores e tornou-se em pouco tempo a nova estrela dos torneios mundiais de eSports, levará um representante daqui para o mundial na Alemanha.
O torneio consiste de 20 equipes, cada uma com 4 membros, disputando o prêmio de R$ 100 mil, com patrocínio de empresas como Nvidia, Pichau, Logitech e Max Racer
O PUBG Global Invitational Qualifier é o primeiro torneio presencial do game realizado na América Latina e contará com transmissão ao vivo pelos canais oficiais de PUBG.
Sobre o Versus– Pilar jornalístico do IGN Brasil, lançado em outubro de 2017, é uma expansão do site focado nos eSports e dedicado às competições, aos ídolos e ao mercado, feito junto com a comunidade para a comunidade e os novos fãs. O site conta com uma equipe de experts reconhecidos pela comunidade gamer. O conteúdo é editado por Barbara Gutierrez, jornalista especialista em eSports, com experiência nos maiores veículos de games e cultura pop do Brasil, como IGN Brasil, UOL Jogos e Omelete. Seguindo a linha editorial de Acreditar, pertencer e libertar, a missão do Versus é fomentar os eSports no Brasil e ajudar o cenário competitivo nacional a se consolidar como uma potência. ‘Acreditar’, porque o eSports é ainda uma disciplina nova e precisa de um conteúdo que leva mais pessoas a aceitar e acreditar nela. ‘Pertencer’, porque nossa equipe é composta de personalidades que vêm da comunidade, se relacionam e compreendem ela, querendo vê-la crescer. ‘Libertar’ porque temos a ambição de desenhar um conteúdo que vai contribuir a elevar o mercado como um todo”.
Sobre o IGN Brasil – O IGN é a maior marca de mídia sobre games e cultura pop no mundo, presente em 114 países, com 28 edições internacionais em 25 idiomas. A edição brasileira do site foi lançada em fevereiro de 2015, e em um ano alcançou mais de 4 milhões de usuários únicos por mês e mais de 2,3 milhões de curtidas no Facebook, sendo a segunda maior edição do IGN no mundo e a primeira na América Latina. A redação do IGN é comandada por Pablo Miyazawa, com mais de 20 anos de carreira jornalística dedicada à cobertura do mercado de games. O ex-apresentador de programas de games da TV Globo, Gustavo Petró, também é um dos editores do site com mais de 10 anos de experiência na área. Flávia Gasi, Ph.D em Games e professora universitária, é uma das principais colunistas do time. No estúdio interno, localizado na sede da Webedia, em São Paulo, são produzidos os programas Daily Fix, Gamepedia, IGN Hype, IGN Dicas, Video Reviews, Unboxing e o Live Gameplays. O IGN também produziu o primeiro torneio de e-Sports patrocinado por uma marca de massa no Brasil.
Sobre a Webedia – Desde 2007, a multinacional francesa de mídia digital Webedia (www.webedia.fr e www.webedia.com.br) vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento. A empresa pode ser considerada como produtora de conteúdo para comunidades apaixonadas por cinema, games, gastronomia, e-sports, glamour, celebridades e saúde. Em 2013, a Webedia uniu-se à companhia de investimentos Fimalac. Presente em 15 países, a Webedia, com mais de 50 sites e aplicativos, tem hoje mais de 177 milhões de visitantes únicos/mês em seus verticais, dos quais mais de 50 milhões estão no Brasil, maior audiência do grupo. É detentora no Brasil de marcas líderes em seus segmentos: AdoroCinema (entretenimento), IGN Brasil (games), PurePeople e PureBreak (celebridades e glamour), TudoGostoso (gastronomia), Minha Vida (saúde e bem-estar) e Hypeness (inovação e criatividade). Também controla as empresas Digital Stars (agência de influenciadores), eSports (divisão exclusiva que conta com arena para eventos de eSports), Massiv (produtora de conteúdo digital), Parafernalha (canal de humor) e Nerd ao Cubo (empresa de assinaturas de produtos nerd e unidade de negócios dedicada a desenvolver ações para as comunidades de todas as marcas do grupo). Com experiência única em engajar marcas com comunidades e por meio de sua divisão de Brand Publishing, a Webedia dá todo suporte para suas estratégias de comunicação e audiência para marcas, combinando conteúdo, influência, dados e tecnologia por meio de produtos e estratégias de big data que alcançam as melhores performances.
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