Categories: Cultura

Visa e FIFA anunciam vencedores da etapa nacional da FIWC

Depois de quase seis horas de competição e diversas batalhas, Lucas Gonçalves da Costa, 19 anos, e Miguel de Assis Bilhar, 18 anos, venceram a etapa brasileira do FIFA INTERACTIVE WORLD CUP, realizada pela Visa e pela FIFA, neste sábado 8/7, em São Paulo. Campeões das plataformas PS4 e Xbox, respectivamente, os jogadores ganharam um prêmio no valor de R$ 5 mil cada um, e agora se preparam para concorrer na FIWC America's Qualifier, que acontece em Los Angeles, no final julho. ​Esta etapa irá selecionar oito jogadores do continente para a final em Londres.

Jogando contra Luís Guilherme Alves (luisguialves) – Lucas, mais conhecido como Lucasrep_ 98, disputou pelo PS4 e venceu por 1 x 0 no último minuto. Jogou seu primeiro campeonato oficial no ano passado e ganhou invicto. Neste ano, se classificou para a etapa de Miami, onde foi campeão, indo direto para o mundial em Berlim, ficando pelas quartas de final – como 5° melhor jogador do mundo e o primeiro das Américas.

Miguel, o SpiderKong, jogou no Xbox contra Matheus Mota Guedes (MatioS), e venceu por 4 x 1. Ele joga FIFA desde criança, mas começou a competir no Pro Clubs FIFA 15, chegando até a seleção brasileira. Treinou muito para disputar o FIFA 17, e sonhava com essa classificação.

Com as vitórias da etapa de hoje, os dois jogadores se juntam aos 30 já selecionados para a etapa americana, e estão mais próximos da final, em Londres.

“Realizar em parceria com a FIFA e com exclusividade para o Brasil, o FIFA INTERACTIVE WORLD CUP, foi para a Visa e para todos os envolvidos uma experiência extraordinária. O E-Sport tem em sua essência um caráter transformador e inovador, totalmente alinhado com a estratégia tecnológica que a Visa tem adotado no mundo inteiro. Pudemos comprovar o crescimento do consumo e do interesse dos brasileiros pelo mundo dos games e, vamos seguir buscando entrar nesse universo de forma sólida, permitindo criar a melhor experiência possível para os amantes de E-Sport”, completa Sérgio Giorgetti, VP de marketing da Visa do Brasil.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Drops de Jogos

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!