Drops de Jogos recebeu informações oficiais da equipe. Vivo Keyd Stars anuncia entrada no cenário inclusivo de League of Legends.
A Vivo Keyd Stars, uma das mais tradicionais organizações brasileiras de esports, anunciou oficialmente sua entrada para o cenário inclusivo de League of Legends. Expandindo sua atuação dentro do ecossistema do jogo no Brasil, agora, a Vivo Keyd Stars conta com line-ups em todas as categorias, sendo CBLOL Academy, CBLOL principal e IGNIS Cup.
O cenário inclusivo de League of Legends no Brasil abrange mulheres, pessoas que se identificam com o gênero feminino e não binários.
Confira a line-up completa da Vivo Keyd Stars
Hugo Tristão, CEO da organização, comentou sobre a entrada e ressaltou a importância de apoiar os cenários inclusivos: “A Vivo Keyd Stars carrega um nome muito reconhecido no cenário de League of Legends no Brasil, por isso, não podemos ficar de fora de torneios relevantes e importantes, tanto para a comunidade quanto para o esports como um ecossistema. A nossa nova line-up seguirá os direcionamentos internos da organização e terá toda a estrutura necessária para focar apenas no jogo, visando bons resultados competitivos. É uma honra fazer parte da IGNIS Cup e a mentalidade campeã será aplicada dia após dia.’’
Composto por jovens jogadoras, a organização implementará um planejamento similar ao que já é feito com outras equipes da Vivo Keyd Stars, com estratégias de longo, médio e curto prazo. Atualmente, a Vivo Keyd Stars apresenta uma estrutura de integração entre os times de League of Legends principal e Academy, a IGNIS Cup também fará parte da rotina completa de imersão ao jogo com o time de performance.
Além disso, a line-up também terá todo suporte de infraestrutura necessário para focar no desempenho em jogo, com acompanhamento psicológico e fisioterapeuta, rotina completa de treinos, além de fazer parte de todo ecossistema da Vivo Keyd Stars com entregas de conteúdos para a organização. Como primeiro passo, o coach da equipe da IGNIS Cup, já está participando de uma imersão presencial com o time de performance e as outras equipes, visando implementar a mesma metodologia para a nova equipe.
Com um novo calendário já divulgado pela Riot Games, a IGNIS Cup, circuito competitivo da Riot Games para o cenário inclusivo, contará com três splits em 2024, e todos terão qualificatórias abertas, visando dar mais oportunidades a todo o ecossistema de jogadoras. A estreia da nova equipe da Vivo Keyd Stars acontecerá no primeiro qualificatório aberto, que está marcado para começar no dia 28 de março, em busca de uma vaga na competição principal.
Para saber mais sobre as novidades siga a Vivo Keyd Stars no Instagram, X (antigo Twitter) e YouTube.
Sobre a Vivo Keyd Stars
Criada em 2012, a Vivo Keyd Stars é uma das maiores e mais tradicionais organizações brasileiras de esports. Fundada, inicialmente, para disputar campeonatos de Starcraft 2, a organização conseguiu feitos inéditos em diversas outras modalidades do cenário e ficou marcada por ser a primeira org brasileira a contratar jogadores sul coreanos para sua equipe de League Of Legends. A organização, que é uma das mais antigas no cenário, já aumentou sua atuação no cenário competitivo e, atualmente, conta com equipes de Honor of Kings, Rainbow Six Siege, e o League of Legends, somando títulos importantes em cada torneio competitivo inserido.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Será? Ele está hoje no Flow News do Grupo Flow
A Meta, do Facebook, está apostando no Meta AI
Por uma injustiça na opinião dele
Um clássico que está na memória de muita gente