O Agente Secreto. Foto: Divulgação
Filme O Agente Secreto, o novo de Kleber Mendonça Filho, teve seu protagonista consagrado no Festival de Cannes 2025. Wagner Moura ganhou o prêmio pelo papel de Marcelo, um especialista em tecnologia que retorna a Recife após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes.
Ator se junta o seleto grupo de atores brasileiros que venceram o prêmio e que até hoje tinha Fernanda Torres, por Eu Sei que vou te Amar, de 1986, dirigido por Arnaldo Jabor, e Sandra Corveloni, que venceu por Linha de Passe, de 2008, dirigido por Walter Salles.
Após sua primeira exibição em Cannes, O Agente Secreto recebeu 13 minutos de aplausos do público presente. Elogiado pelos críticos, o longa é um dos cotados para conquistar a Palma de Ouro, principal prêmio do festival que é considerado um dos mais tradicionais e importantes da indústria cinematográfica.
O Agente Secreto. Foto: Divulgação
Enredo ambientado em Recife, em 1977, o longa acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna a Recife após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes.
O elenco do thriller político reúne ainda grandes nomes do cinema brasileiro, incluindo Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Alice Carvalho, Roberto Diogenes, Hermila Guedes, entre outros. A direção é de Kleber Mendonça Filho (Bacurau), que também assina o roteiro.
No Brasil, o longa será distribuído pela Vitrine Filmes, enquanto a NEON, conhecida por sucessos vencedores do Oscar como Parasita e Anora, cuidará da distribuição nos Estados Unidos. No Reino Unido e outros países da América Latina, o lançamento será feito pela MUBI.
Com informações do Omelete.
Desenvolvedores que ainda não se inscreveram para a principal competição de jogos independentes do Hemisfério…
Boa cabeça