Warner Pictures, AdoroCinema e IGN promovem ação do filme Jogador Nº 1 - Drops de Jogos

Warner Pictures, AdoroCinema e IGN promovem ação do filme Jogador Nº 1

Release divulgado à imprensa no dia 23 de abril. Ele segue estas diretrizes de divulgação do Drops de Jogos.

Foto: Divulgação

Selecionados via de inteligência de dados, fãs que assistiram a pré-estreia do novo filme de Steven Spielberg entraram no jogo de verdade

Lançado no feriado de Páscoa, o filme Jogador Nº 1 (Ready Player One) é o maior sucesso de Steven Spielberg desde Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (de 2008). Só na primeira semana de exibição, o longa bateu a marca dos US$ 300 milhões de faturamento no mundo todo. O buzzcomeçou três semanas antes, quando o filme foi apresentado pela primeira vez (de surpresa) no SXSW 2018, o mais badalado evento de arte, inovação e tecnologia do mundo. E com a presença (também surpresa) do próprio Spielberg.

         No filme, um grupo de aficionados pelo jogo de realidade virtual Oasis tem que resolver uma série de desafios para conquistar a fortuna do criador do game. Utilizando inteligência de dados (com base nas informações dos quase 12 milhões de usuários únicos mensais do site), foram selecionados fãs do AdoroCinema para acompanhar a pré-estreia promovida no dia 20 de março. “Mapeamos fãs nossos com um potencial de grande repercussão, quem amam cinema e jogos e que mais têm interesse nesse tipo de filme, que amam games e cultura pop, além de fãs do próprio Spielberg”, conta Antoine Clauzel, diretor-geral do AdoroCinema.

No Brasil, Warner Bros Pictures e AdoroCinema se uniram para proporcionar uma experiência inédita, unindo as comunidades de cinema, comunidade gamer e cultura pop em uma gaming night exclusiva. Pablo Miyazawa (editor do vertical de games e cultura pop IGN Brasil) e Lhaís Macedo (apresentadora do AdoroCinema), comandaram o evento que contou com a presença de 100 microinfluenciadores que participaram da experiência de uma live dentro dos canais do AdoroCinema e do IGN, no qual os participantes interagiram com um quizz sobre o filme, onde o público respondia simultaneamente as respostas no evento e no chat da live, criando um cross entre o online e offline.

 Com o encerramento da live, teve início uma gameplay na Arena Webedia. O jogo escolhido foi  Injustice 2, da publisher Warner Games, onde 16 convidados foram sorteados para entrar na disputa de prêmios e, claro, o prestígio de terminar a noite o Jogador Nº 1. “Os objetivos centrais em ações como essas são ampliar o awareness do lançamento, criar desejo na nossa comunidade de fãs e tornar eles embaixadores do filme, e assim estimular o first choice das redes deles.”, explica Antoine Clauzel.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments