Categories: Cultura

Webedia lançou site de eSports “Versus” na BGS 2017, do IGN Brasil

Novo vertical do grupo francês de mídia faz parte de investimentos de R$ 3 milhões na divisão de games da empresa, que já tem na estrutura 360 o site IGN Brasil, um departamento de eSports, um estúdio com ilha de transmissão e uma arena para competições

A Webedia, que publica o IGN Brasil, edição brasileira da maior marca de mídia de games do mundo e maior vertical de games do Brasil, lança durante a Brasil Game Show 2017 (BGS) seu novo pilar jornalístico dedicado à cobertura de eSports: o site “Versus”, que chega para ampliar o rol de marcas da empresa no segmento. O novo site será anunciado no estande HyperX-IGN, no dia 11/10, às 18h30, para jornalistas e convidados durante a maior feira de games da América Latina.

“O Versus é uma expansão do IGN Brasil focado nos eSports e sendo dedicado às competições, aos ídolos e ao mercado, feito junto com a comunidade e para a comunidade, além de novos fãs”, afirma Aydin Sarmadi, Diretor Geral do IGN Brasil, que também lidera a operação do Versus.

Segundo o executivo, o layout, que difere o Versus do IGN, assim como a navegabilidade, foi pensado para entregar ao fã de eSports a informação numa busca ágil e assertiva sobre os torneios e calendários de competições dos maiores jogos competitivos aclamados pelo público brasileiro.

“Assinando ‘eSports para o próximo level’ a  missão do Versus é de libertar o potencial dos eSports para todos os gamers e fãs. Concretamente, isso significa trazer em um lugar só, serviços como agendas, tabelas, resultados, composição de times e links de streams dos principais jogos competitivos, assim como trazer um conteúdo dedicado para quem quiser aprofundar o seu conhecimento dos ídolos, jogos e torneios rolando no Brasil e fora e para quem quiser virar profissional”, explica Sarmadi.

A equipe do novo site estreará ao lado da redação do IGN Brasil na BGS. O mercado anunciante poderá conhecer os formatos inovadores que Versus oferecerá para as marcas interessadas em engajar o público apaixonado por eSports.

EQUIPE

O Versus contará com uma equipe de experts reconhecidos pela comunidade gamer. O conteúdo será editado por Barbara Gutierrez, jornalista especialista em eSports, com experiência nos maiores veículos de games e cultura pop do Brasil, como Omelete, IGN e UOL Jogos. “Aliando nossa equipe editorial formada por jornalistas que respiram eSports, com o potencial de audiência do IGN Brasil e a expertise do departamento de esportes eletrônicos da Webedia, temos todas as ferramentas necessárias para fazer a diferença no cenário dos games competitivos no Brasil.  Estamos empenhados em produzir um conteúdo que atraia e ajude novos fãs a entender melhor seus jogos favoritos, ao mesmo tempo em que oferecemos informações e análises aprofundadas que atendam às necessidades de quem já pertence aos eSports”, afirma Barbara.

Nicolle “CherryGumms” Merhy, jogadora profissional e dona do time Black Dragons e-Sports, será a outra grande figura do Versus, trazendo sua expertise do mercado para a equipe e  tendo seu próprio programa de vídeo. “Decidi apoiar o Versus pela minha paixão pelos eSports e porque o nosso mercado precisa de um site como este” afirma a empreendedora. “Tanto a qualidade editorial e o sucesso do IGN Brasil, quanto o talento na produção dos eventos de eSports da Webedia me incentivaram em apostar no Versus.”

PILARES EDITORIAIS

“Acreditar, pertencer e libertar: essas palavras guiam nossa linha editorial, que é fomentar os eSports no Brasil e ajudar o cenário competitivo nacional a se consolidar como uma potência. ‘Acreditar’, porque o eSports é ainda uma disciplina nova e precisa de um conteúdo que  leva mais pessoas a aceitar e acreditar nela. ‘Pertencer’ porque nossa equipe é composta de personalidades que vêm da comunidade, se relacionam com ela e a compreendem, querendo vê-la crescer. ‘Libertar’ porque temos a ambição de desenhar um conteúdo que vai contribuir a elevar o mercado como um todo”, explica Bárbara Gutierrez.

O conteúdo editorial do Versus será baseado em três vertentes principais:

Ídolos: Os fãs de eSports se identificam com os grandes jogadores e querem saber tudo deles, inclusive suas histórias de vida. O que acham do cenário, onde eles jogam, como eles treinam, do que se alimentam e como se divertem, quais dificuldade profissionais e pessoais eles têm que confrontar. O Versus dará um foco grande e um espaço de expressão para essas personalidades.

Guias: Quais são as competições rolando e que vão rolar? Qual é a importância de tal organização, circuito ou jogo? Como assistir e entender as partidas? Como ser um melhor jogador e tornar-se profissional?  Qual equipamento faz a diferença? As guias do Versus vão responder a essas perguntas com contribuições dos principais jogadores profissionais explicando suas estratégias e segredos.

Estatísticas: eSports são esportes. Como toda cobertura esportiva de qualidade, o site será abastecido com análises detalhadas dos principais jogos da rodada, campeonatos e pro players, evolução das audiências e premiações,  tudo baseado em estudos de números feitos pelo time editorial do Versus.

PATROCINADORES

Acer, Fanta, HyperX e Samsung são as marcas pioneiras que apostaram no lançamento do novo site através de formatos de mídia, patrocínio de conteúdos no site e posts nas redes sociais.

“O fato de termos 4 grandes marcas, endêmicas e não endêmicas, apostando junto com a gente no Versus já no lançamento é um sinal muito positivo quanto à estratégia da empresa em desenvolver as melhores ferramentas para acompanhar as marcas a entrarem nos esportes eletrônicos.” diz Renato Paiva, Vice-Presidente Comercial e Marketing da empresa.

“Com a resposta cada vez mais positiva quanto ao nosso trabalho no mercado de games nestes 3 últimos anos, o investimento da Webedia só pode ir crescendo para continuar a nossa missão de liderar as novas gerações de produtores de conteúdo conectando pessoas, paixões e marcas.” Conclui Cyrille Reboul, CEO e Fundador da Webedia Brasil.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Drops de Jogos

Posts Recentes

Newzoo: Games mais jogados em 2023 têm mais de seis anos

Switch é a plataforma que tem os jogos mais jogados mais novos; PC jogam games…

2 horas atrás

Dave the Diver, uma resenha. Por Bruno Reis

O jogo com jeitão de indie, que foi reconhecido por premiações

3 horas atrás

Contra Operation Galuga, uma resenha. Por Bruno Reis

Konami retomando grandes títulos

10 horas atrás

Hideo Kojima visita exposição do mangaka Junji Ito

Dois caras muito reconhecidos no Japão

10 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!