O uso da tecnologia para a educação pública é uma das principais especialidades da YDreams. O Museu Light de Energia, localizado no Rio de Janeiro, é patrocinado pela Light – uma das principais companhias de eletricidade do Brasil – que atende mais de 10 milhões de consumidores, e a YDreams Global é sua parceira criativa e tecnológica no projeto desde a inauguração em 2012.
Nos últimos meses, a YDreams implementou uma grande revitalização do Museu, introduzindo recursos interativos de última geração, disponíveis para os visitantes a partir de fevereiro. "O objetivo principal deste Museu é ensinar crianças e estudantes sobre os conceitos básicos de transformação de energia e seu uso seguro e eficiente, de forma lúdica e interativa", explica Daniel Japiassu, CEO da YDreams Global.
A Light encomendou à YDreams a renovação de algumas das atrações originais e a criação de novas, como jogos eletrônicos, painéis multimídia e artefatos históricos, distribuídos em aproximadamente 3 mil metros quadrados de área de exposição. A cenografia também foi redesenhada, liberando espaço e permitindo visitas de grupos maiores, enquanto as mudanças na linguagem gráfica do local visam criar um visual mais sofisticado. "Aumentar as visitas espontâneas, exigiu uma comunicação mais assertiva com os grupos e todos os tipos de público. Alunos, engenheiros eletrônicos e até mesmo os funcionários da Light têm ajudado a tornar o Museu mais popular", complementa Japiassu.
A diversão começa à direita na entrada do Museu. Os visitantes iniciam a turnê com seu primeiro momento interativo, experimentando correntes de energia por meio de um túnel iluminado por LED. A próxima parada é uma sala institucional que apresenta fatos sobre a Light S.A de forma divertida usando projeções interativas. Durante a visita, uma linha de tempo mostra a evolução histórica de todos os medidores de energia.
"A energia elétrica pode parecer mágica: basta pressionar um botão e aparece imediatamente. Para aqueles que trabalham com energia é muito importante contribuir para o conhecimento geral, enfatizando a importância de não desperdiçá-la", explica Estela Alves, Gerente de Marketing do Museu Light de Energia.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Oscilou para cima