Cultura

YoDa anuncia PlaYlist Festival 2022 unindo o game e a música de forma presencial

Recebemos essa informação sobre o YoDa:

O Loft do Farol Santander, um dos cartões postais da cidade de São Paulo, foi palco da grande celebração do PlaYlist By Ballantine’s, marcando o último capítulo da trilogia deste ano, que uniu o Game, Música e Criatividade – pilares deste inovador projeto idealizado pelo Grupo SehLoiro. No fim da celebração, foi anunciado o PlaYlist Festival 2022.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

O gamer e empresário Felipe “YoDa” Noronha, CEO do Grupo SehLoiro e criador e apresentador do projeto, deu detalhes do evento que promete ser um marco para o cenário: o maior festival do país unindo game e música.

O PlaYlist Festival será presencial para mais de cinco mil pessoas, em outubro, dando a cara da próxima temporada que está por vir em 2022.

“São anos de trabalho para poder chegar até aqui, tirar do papel um projeto que é um sonho antigo. Queremos agora colocar em prática de forma presencial. 2021 já foi um grande ano em que conseguimos levar ao público os capítulos de forma online. Agora, chegou a hora de também ter esse contato físico com a comunidade. Nós nascemos nas plataformas digitais e agora também seremos físicos. Nós somos o antigo, mas também somos o futuro. Será um marco”, contou YoDa.

Celebração com shows, talks e muito conteúdo

Ao lado de YoDa, o narrador Schaeppi e o rapper Bob13 apresentaram o evento neste domingo (28). Durante quase cinco horas de transmissão via Twitch, a noite no Farol Santander contou com apresentações musicais de muito peso, como o DJ Freakout, o grupo de Rap Haikaiss, o músico Fábio Brazza, a MC Levinsk e o MC WinniT.

O evento ainda contou com um Talk revivendo todos os episódios do PlaYlist e um bate-papo com um representante da Riot, que analisou o cenário do game aliado à música e entretenimento e deu spoilers de alguns projetos da empresa.

Para fechar a celebração, a participação mais do que especial do rapper, compositor e escritor Gabriel, o Pensador. Um dos principais ícones do cenário musical no Brasil, ele agitou o chat com vários sucessos da carreira e muita interação com a galera.

“É muito bacana poder participar de um evento desse, com pessoas tão boas. Estar aqui foi excelente para dialogar com as câmeras, por exemplo, ter essa interação com o pessoal de forma online. A música tem uma função de trazer alegria nesse período tão difícil que vivemos”, afirmou Gabriel, O Pensador. “Ver o game, assim como a música, como um instrumento de mudança de vidas é muito legal. Muitas pessoas crescem e mudam de vida por meio desses dois mundos”, completou.

PlaYlist em 2021

Em agosto, na abertura do PlaYlist By Ballantine’s em 2021, 16 MC’s se apresentaram na Batalha de Rap – Torneio Final: A Conquista da Coroa, em mais de 15 batalhas e 5h de evento. As disputas aconteceram na pista de Skate do Farol Santander, ponto histórico da capital paulista. O evento contou com pico de audiência de 45 mil e ainda com 357 mil espectadores únicos na transmissão – feita via canais do YoDa e da PlaYlist na Twitch.

O segundo capítulo aconteceu em outubro, no dia 24. A perfeita simbiose entre Game & Música tomou conta do Teatro Oficina – berço cultural de São Paulo – no tão aguardado PlaYlist X2. Em quase 10h de transmissão via Twitch, o evento teve grande hype na internet e viu a dupla formada por Duds e DJ Zanon se sagrar campeã. A audiência marcou um pico de 72 mil pessoas, 541 mil espectadores únicos e 275 mil mensagens no chat. O PlaYlist X2 ainda ocupou as primeiras posições dos trending topics do Twitter durante a noite.

Sobre o Grupo SehLoiro

Grupo empresarial, também conhecido por SehLoiro ou simplesmente SL, reúne as empresas SehLoiro, SehLoiro Studios e o Instituto YoGamers do Bem. Fundada pelos empresários Felipe Noronha e Adriana Noronha, atua em três principais pilares: conteúdo, responsabilidade social e network. Consolidado no mercado de produção de conteúdo ao vivo há quase uma década, o Grupo SehLoiro é reconhecido por sua criatividade no desenvolvimento, criação e produção de programas ao vivo. Amantes da diversidade cultural e do entretenimento, representam a comunidade de live streaming e a conexão de culturas, reunidos para colaborar com o crescimento e sucesso de novos talentos.

Possui um histórico de recordes de audiência com os programas: Casos de Trabson, Batalha de Rap, YoTalkshow, YoPrêmio, Futebol dos Streamers e PlaYlist. É proprietária das marcas ÉoQ!Sehloiro, YoLivetv, YoGamers do Bem, Fon, YoDinha, Yo, com projetos de collab firmados, que contaram com grandes nomes como 2a.m do grupo Positivo, Kalunga e HyperX, no lançamento de produtos de diversas categorias: periféricos, notebook, PCs, headfones e cadernos escolares. É especialista na construção de marca, gestão de negócios, assessoria de imagem e carreira, no pilar da SL Network, que atualmente assessora: Felipe ‘YoDa’, Gustavo ‘Sacy’, Daniels, Mylon, Krawk, Qualy e Carioca.

Sobre Ballantine’s

Ballantine’s é o whisky escocês nº 1 na Europa*, com portfólio vendendo mais de 70 milhões de garrafas por ano em todo o mundo**. A marca já ganhou mais de 130 troféus e medalhas em competições internacionais nos últimos 10 anos por sua excelente qualidade, como resultado de sua riqueza de caráter e equilíbrio. A família de rótulos, que vai de Ballantine’s Finest ao exclusivo 40 Years Old, é a mais extensa do mundo do Scotch e é mantida pelo Master Blender Sandy Hyslop, dando continuidade à tradição da label escocesa de Master Blenders que remonta a 1827.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Drops de Jogos

Posts Recentes

Ministério da Cultura de Lula receberá R$ 15 bilhões da Lei Aldir Blanc, que inclui games, até 2027

Margareth Menezes falou sobre a verba de fomento cultural, que chega para diferentes áreas, envolvendo…

2 horas atrás

Mad Mimic divulga elenco de dublagem do jogo indie brasileiro Mark of the Deep

Mad Mimic anunciou também um playtest fechado para fãs e jogadores convidados até o dia…

9 horas atrás

Incluindo Bem Feito e Momodora, veja os jogos indies finalistas da Gamescom Latam BIG Festival 2024

Importante seleção; Pocket Bravery também está lá

10 horas atrás

A quem interessa atacar o Marco Civil da Internet. Por Flávia Lefèvre

Lei fundamental à defesa dos direitos e democracia na rede completou dez anos. Alegando novidades…

20 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!