Discreto, note NAVE Estelar GK5CP5X é o melhor dos dois mundos para o gamer BR. Por Paulo Zambarda de Araújo - Drops de Jogos

Discreto, note NAVE Estelar GK5CP5X é o melhor dos dois mundos para o gamer BR. Por Paulo Zambarda de Araújo

Notebook gamer de alta performance enxuto

NAVE Estelar GK5CP5X. Foto: Paulo Zambarda de Araújo/Drops de Jogos

Para se jogar bem é importante estar preparado.

NAVE Estelar GK5CP5X. Foto: Paulo Zambarda de Araújo/Drops de Jogos

A nova linha de computadores N.A.V.E da DATEN sabe que gamers brasileiros exigem qualidade e acessibilidade. Com isso em mente, o Notebook Gamer NAVE Estelar GK5CP5X tem um design direto ao ponto, e está preparado para atender quase todos os gostos de jogadores brasileiros.

O NAVE Estelar é o pacote essencial para jogar os jogos mais atuais do mercado com desempenho moderado e fácil acesso a opções de transmissão ao vivo via Twitch, Facebook, entre outras plataformas.

NAVE Estelar GK5CP5X. Foto: Paulo Zambarda de Araújo/Drops de Jogos

Especificações

O NAVE Estelar prioriza praticidade, por isso sua aparência dispensa detalhes em vermelho e formatos exagerados, e escolhe um “preto básico” para manter o look profissional dentro e fora de casa.

Entres os componentes que fazem do NAVE Estelar uma escolha competente para a jogatina do dia a dia, ele traz:

NVIDIA GForce GTX 1650, com 4GB GDDR5 e arquitetura NVIDIA Turing
Intel i7 9750 H. Processador de 9ª geração com 6 núcleos e 12 thread, clock de 2.6Ghz e clock turbo de 4.5 Ghz
16GD de SDRAM DDR4 de 2666MHz dispostas em 2 Slots (de 2 x 8GB com suporte para DUal Channel) e expansível até 32GB
SSD de 250GB e HD de 1TB para início rápido e alta capacidade de armazenamento
Monitor LCD Full HD de 15.6” e resolução 1920×1080
Refrigeração reforçada para performance desejável em clima tropical
NAVE Gaming Center

Mesmo sacrificando o estilo “carro esportivo” da maioria dos notes gamers que temos no mercado, o NAVE Estelar permite uma experiência personalizada através do NAVE Gaming Center, software que permite configurar perfis de iluminação para seu teclado mecânico, potência de refrigeração, conservação de energia e opções de hibernação.

Ter o NAVE Gaming Center a mão foi extremamente útil para gerenciar a bateria do laptop fora de casa. A conveniência de usar ele para fazer calls ou editar documentos, sem que me faltasse bateria para jogar umas partidas de League of Legends fora do expediente faz do NAVE Estelar o laptop para todas as ocasiões.

NAVE Estelar GK5CP5X. Foto: Paulo Zambarda de Araújo/Drops de Jogos

Assistência técnica

Meu maior medo ao adquirir um portátil gamer atualmente é, sem dúvida, a minha capacidade de fazer a manutenção necessária para que tenha uma longa vida útil.

Sem saber como fazer os consertos e reparos, cabe ao consumidor ter um contato de confiança para lidar com esse abacaxi. Felizmente a DATEN conta com garantias e assistência técnica autorizada com duas localizações na cidade de São Paulo e mais de 1000 outros endereços espalhados pelo Brasil.

NAVE Estelar GK5CP5X. Foto: Paulo Zambarda de Araújo/Drops de Jogos

Vamos aos jogos!

Para testar as capacidades do NAVE Estelar aqui no Drops de Jogos fizemos uma longa lista de títulos atuais para saber se o gamer brasileiro poderá competir com jogão que há de melhor dentro e fora do Brazil. Testamos os seguintes títulos:

NAVE Estelar GK5CP5X. Foto: Paulo Zambarda de Araújo/Drops de Jogos

Call of Duty Modern Warfare – Warzone
Control
Doom Eternal
For Honor
Ori and the Will of the Wisps
Red Dead Redemption 2
Resident Evil 3 Remake
Sekiro Shadows Die Twice
Subnautica
The Outer Worlds

Depois de passar horas jogando os títulos acima, não restou dúvida que a alternativa para notebook gamer da DATEN está preparada para receber a concorrência com braços abertos. Enbora recursos como raytracing não estão disponíveis no hardware da NAVE Estelar, há ainda potência de sobra para competir com os visuais da atual geração de gráficos.

Steam VR

Ainda que seja uma tecnologia reservada para eventos corporativos e experiências fora de casa, tivemos a rara oportunidade de testar um HTC Vive em conjunto com o NAVE Estelar.

Infelizmente, mesmo com hardware aprovado pelo benchmarking, não conseguimos testar jogos disponíveis na plataforma Steam com o NAVE Estelar. Isso se deu por conflitos no funcionamento do visor, e que podem ter acontecido por vários motivos.

NAVE Estelar GK5CP5X. Foto: Paulo Zambarda de Araújo/Drops de Jogos

Conclusão

Com preço a partir de R$ 5.311,34, o NAVE Estelar GK5CP5X é uma ótima escolha para quem busca combinar conforto e alta performance em um produto de fabricação nacional. Seu foco em servir o que há de mais conveniente em termo de performance e portabilidade não deixa a desejar em momento algum.

A DATEN está determinada a mostrar a que veio com a linha NAVE de computadores gamer. Com o NAVE Estelar GK5CP5X, sinto que estamos lado a lado com as lideranças do mercado de PCs importados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments