Notícias

Disney decide sair da TV paga e sai do Brasil em 2025

Disney decidiu nesta segunda (2) que vai encerrar a grande maioria de seus canais lineares de TV por assinatura. Com exceção da ESPN, todos os outros serão descontinuados em fevereiro de 2025. A empresa confirma a decisão. Operadoras como Claro e Sky já foram avisadas da mudança.

Ao todo, sairão do ar as marcas Star Channel, Cinecanal, FX, Nat Geo, Disney Channel e Baby TV. Todos eles exibiam filmes e séries, mas já marcavam baixos números no Ibope.

Todo o conteúdo dos canais ficará restrito ao Disney+, plataforma de streaming da empresa, que foi relançada com conteúdo e esportes ao vivo neste ano. A ESPN segue devido a sua relevância com eventos ao vivo. Não raramente, partidas de futebol são líderes no serviço no Brasil, que conta hoje com pouco mais de 10 milhões de assinantes.

Em nota, a Disney confirma a mudança de negócio e diz apenas que está seguindo o mercado e modernizando suas entregas de conteúdo com a demanda do público.

“Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025”, afirma em nota. “Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos”.

Disney+. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Drops de Jogos

Posts Recentes

NISSIN estreia colaboração com Attack on Titan e traz ativações na CCXP24

Com espaço temático inspirado no anime japonês, além de opções práticas de refeição, marca promove…

4 horas atrás

Warner Bros. Games leva Mortal Kombat aos fãs na CCXP24

Experiências e estações de gameplay divertem o público entre 5 e 8 de dezembro

4 horas atrás

CapyCat Games, de jogos de tabuleiro, confirma presença na CCXP24

Jogadores poderão conferir os principais lançamentos da empresa durante todos os dias do evento

5 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!