Dólar inicia a sessão desta segunda (29) em queda de 0,08%, a R$ 5,3338, de olho em indicadores econômicos. Já o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, abre às 10h. Os investidores acompanham uma agenda carregada, com indicadores importantes no Brasil e no exterior.
Mercado de trabalho, as projeções do boletim Focus e os discursos de dirigentes do Fed estão entre os destaques.
No Brasil, o Banco Central divulgou o boletim Focus, no qual os analistas do mercado financeiro reduziram as estimativas de inflação em 2025 e 2026. Durante a manhã, também sai a Pesquisa Firmus, sobre percepção de empresas não financeiras.
Ainda no país, às 14h30 será publicado o Caged de agosto, com dados sobre geração de empregos formais. Às 17h, o Tesouro solta o resultado do Governo Central do mês.
Na agenda política, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de evento do Itaú às 9h. Já o presidente do BC, Gabriel Galípolo, abre o Encontro Firmus 2025 às 10h e, em seguida, também estará em um painel do Itaú às 11h.
Nos Estados Unidos, investidores observam o risco de paralisação do governo. Às 11h, saem as vendas pendentes de moradia. Às 14h30, John Williams, do Fed, faz discurso, seguido por Raphael Bostic às 19h, ambos podendo sinalizar rumos para a política monetária.
Com informações do G1.
Flow Games Awards
Jogos para educação
Relatório para acionistas confirma que a Capcom tem planos para investir no crescimento dessas franquias…
Levantamento de todas as linhas de diálogos do jogo comprovou que o vampiro favorito de…