Dólar abriu em alta hoje, após três sessões seguidas de baixa ante o real. Na Bolsa, o mercado testa o apetite dos investidores após o Ibovespa, principal índice de ações do país, renovar o recorde de pontuação no pregão de ontem. Dólar busca reação após três sessões de baixa ante real.
Na abertura, a moeda americana era cotada no câmbio comercial para venda a R$ 5,347, alta de 0,22% ante o fechamento da véspera.
Indicador influencia mercados de juros e de câmbio. A variação negativa em 12 meses do IGP-M tem potencial para sustentar mais apostas de mercado que enxergam espaço para o Banco Central começar a cortar a taxa básica de juros Selic no primeiro trimestre do ano que vem, considerando o comportamento mais benigno da inflação que vem sendo capturado por diferentes índices de preços.
Mercado vai analisar comportamento do emprego. Após 14h30, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga o Caged, com indicadores de abertura de vagas e de salários.
Os dados podem sinalizar se a elevação da Selic que vem sendo promovida pelo Banco Central desde setembro do ano passado, de 10,50% aos atuais 15%, mais alta deste 2006, está esfriando as contratações, fator que reduz o consumo e, por tabela, diminui espaço para reajustes de preços na economia.
Com informações do UOL.
Acha que escolhe o que vê? Errou! Estudo mostra que o algoritmo te molda mais…
As seis equipes finalistas do torneio sul-americano de Rainbow Six Siege X entraram no servidor…
Até domingo serão apresentados filmes produzidos por sete países
Evento vai até domingo (7) no Centro Dragão do Mar em Fortaleza
Apenas 62% moram em ruas com capacidade para ônibus e caminhão