Dólar iniciou a sessão desta quinta (29) em baixa, recuando 0,41% na abertura, aos R$ 5,1843. Já o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, abre às 10h. Após as decisões de juros no Brasil e nos Estados Unidos, o mercado volta suas atenções para novos indicadores econômicos.
Dados de emprego e comércio exterior entram no radar, enquanto investidores seguem digerindo os sinais emitidos pelos bancos centrais.
No Brasil, a agenda do dia traz os dados do Caged, com números sobre o mercado de trabalho formal em dezembro, que ajudam a calibrar as expectativas sobre a atividade econômica no início de 2026.
Nos EUA, os investidores acompanham a divulgação dos pedidos semanais de auxílio-desemprego e dos dados da balança comercial, indicadores que ajudam a medir o ritmo da economia americana.
O mercado também segue repercutindo as decisões anunciadas ontem. No Brasil, o Comitê de Política Monetária (Copom) manteve a taxa Selic em 15% ao ano, em sua primeira reunião de 2026, conforme amplamente esperado.
Já nos EUA, o Federal Reserve decidiu manter os juros inalterados, citando a inflação ainda elevada e o crescimento econômico sólido, sem sinalizar com clareza quando os custos dos empréstimos poderão começar a cair.
Com informações do G1.
Brasileiros Jogaram e Aprovaram o Soulslike Sabor Coreia da Becuzus
Jogo narrativo brasileiro da Ex-Ignorantia explora escolhas morais, solidão e conflitos ideológicos em uma pandemia…
Iniciativa visa aprofundar a cooperação econômica, ampliar o comércio bilateral e aproximar empresas brasileiras de…