Dólar começou a terça (25) em baixa, caindo 0,29% às 9h, cotado a R$ 5,3800.0. Já o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, abre às 10h. Com poucos dados locais na agenda, o mercado volta suas atenções às falas de autoridades e ao andamento político em Brasília.
Investidores também monitoram o retorno dos indicadores nos Estados Unidos, que devem ajudar a calibrar expectativas sobre a trajetória dos juros por lá.
No Brasil, o dia é marcado por eventos com participações do vice-presidente Geraldo Alckmin, e do diretor de Política Monetária do BC, Nilton David. Além disos, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, fala à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.
Ainda no cenário doméstico, o Senado deve analisar o projeto que regulamenta a aposentadoria especial de agentes de saúde e de combate às endemias. A proposta pode pressionar os juros e tem impacto estimado em até R$ 24,7 bilhões.
O andamento da pauta ganhou força após a indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF) — movimento que ocorreu em meio às articulações envolvendo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o senador Rodrigo Pacheco.
Lá fora, os investidores acompanham a retomada dos dados americanos, com destaque para o índice de preços ao produtor e para as vendas do varejo de setembro. Esses dados chegam em um momento de expectativa por um possível corte de juros pelo Fed em dezembro.
Com informações do G1.
Nossas impressões
A segunda parte da coletânea definitiva Master Collection traz Metal Gear Solid 4: Guns of…
O próximo capítulo da franquia SILENT HILL já pode ser adicionado à lista de desejos
O próximo capítulo do lendário Clã Belmont se passa na Paris do século XV e…