Dólar abre em queda - Drops de Jogos

Dólar abre em queda

Moeda

  • por em 5 de dezembro de 2025

Dólar iniciou a sessão desta sexta (5) em queda, recuando 0,19% por volta das 9h02, a R$ 5,3001. Já o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, abre às 10h. Em um dia de agenda doméstica esvaziada, os investidores voltam as atenções para dados da inflação nos Estados Unidos.

Enquanto isso, o cenário político e econômico local segue no radar após a bateria de dados divulgada nos últimos dias. Nos Estados Unidos, será divulgado o índice de preços de gastos com consumo (PCE) de setembro, considerado pelo Federal Reserve o termômetro mais importante da inflação. Mesmo com o atraso causado pelo shutdown, os dados devem orientar as apostas de corte de juros já na próxima semana.

Também no ambiente americano, saem hoje os números de confiança do consumidor medidos pela Universidade de Michigan, outro indicador acompanhado de perto pelos mercados.

No Brasil, o Ibovespa encerrou o pregão anterior em alta e voltou a marcar recordes acima dos 164 mil pontos. A leitura predominante é de que a Selic pode começar a recuar no início de 2026, em linha com a perspectiva de flexibilização monetária nos Estados Unidos.

O PIB do terceiro trimestre, divulgado ontem, mostrou avanço modesto de 0,1%. O resultado reflete a perda de ritmo do setor de serviços e do consumo das famílias, e reforça a avaliação de que o Banco Central pode iniciar os cortes de juros já em janeiro.

No campo político, o Congresso aprovou a LDO de 2026, que mantém o pagamento de emendas e determina que eventuais contingenciamentos busquem o limite inferior da meta fiscal. O texto segue agora para sanção presidencial.

Com informações do G1.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments