Ibovespa caminha para mais um recorde na sessão desta quarta (3). O índice tinha alta de 0,36% perto das 162h, aos 161.673 pontos. Já o dólar opera em queda de 0,52% no mesmo horário, cotado a R$ 5,3021. Os investidores voltam as atenções para dados importantes nos Estados Unidos e para a agenda política local.
Além disso, o setor de serviços brasileiro e os números sociais do IBGE também entram no radar.
O principal destaque da sessão fica com os novos dados de emprego dos EUA. O indicador mostrou que a folha de pagamento do setor privado norte-americano caiu de forma inesperada em novembro, reforçando a perspectiva de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) deve cortar os juros básicos na reunião da próxima semana.
Além disso, o cenário de juros nos EUA também ganham um novo capítulo conforme se aproxima o fim do mandato de Jerome Powell, atual presidente da instituição. A expectativa é que o presidente norte-americano, Donald Trump, anuncie um novo nome até o começo do próximo ano.
Ainda na agenda de indicadores norte-americana, destaque também para os novos dados de preços de exportações e importações e de produção industrial de setembro. A S&P Global também deve divulgar ainda hoje os índices de gerentes de compras (PMIs, na sigla em inglês), de serviços.
No Brasil, o cenário político continua sob os holofotes. A Comissão Mista de Orçamento deve votar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2026 no começo da tarde de hoje, após adiamento da sessão anterior.
Com informações do G1.
Videoensaio e ciência
Jogo indie brasileiro