Dólar. Foto: AFP/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Ibovespa atingiu uma nova máxima histórica nesta sexta (5). O principal índice da bolsa brasileira fechou em alta de 1,17%, alcançando os 142.640 pontos — acima do recorde registrado em 29 de agosto, quando atingiu 141.422 pontos. O dólar fechou em queda de 0,63%, cotado a R$ 5,4129.
Durante a sessão, o Ibovespa rompeu outra barreira: superou, pela primeira vez, os 143 mil pontos, alcançando a máxima de 143.409 pontos no dia. Depois, perdeu fôlego.
Os investidores reagiram aos dados do relatório de empregos dos Estados Unidos, o payroll, um dos principais termômetros da atividade no mercado de trabalho americano. Os números vieram abaixo das projeções e reforçaram a expectativa de corte nos juros americanos neste mês.
A taxa de desemprego nos EUA subiu para 4,3%, sinalizando uma desaceleração no ritmo de contratações e aumentando as chances de que o banco central norte-americano, o Federal Reserve (Fed), reduza os juros ainda este mês — movimento que tende a influenciar diretamente o fluxo de capitais para países emergentes, como o Brasil.
A possível queda dos juros nos EUA aumenta o apetite por risco dos investidores, favorecendo a bolsa brasileira e valorizando o real frente ao dólar.
No Brasil, o IBGE divulgou o Índice de Preços ao Produtor (IPP), que acompanha a variação dos preços praticados pelas indústrias na saída dos produtos. Em julho, o indicador registrou queda de 0,3%.
Dólar. Foto: AFP/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Com informações do G1.
YouTube já está experimentando tornar o "ative o sininho" uma função que só envia notificações…
David Leslie Johnston-McGoldrick e Alexandre Aja são os responsáveis pelo roteiro da adaptação de Dead…
No aniversário de dez anos da franquia, a Bloober Team anuncia que está oficialmente trabalhando…
Ana adora Zelda!
Chega ainda em 2026
Trabalhou em Metal Gear Solid V The Phantom Pain