Dólar. Foto: Wikimedia Commons
Mercados de câmbio e de ações tiveram um dia de refresco. Nesta sexta (11), o dólar fechou em queda de 0,50%, cotado a R$ 5,86. O Ibovespa, o principal índice da Bolsa brasileira (B3), encerrou o pregão em alta de 1,05%, aos 127.682 pontos. Os dois resultados revertem os movimentos da véspera.
Na quinta (10), a moeda americana registrou alta de 0,92%. O Ibovespa desabou 1,13%. Não faltaram, porém, motivos para novos solavancos nos mercados, com um novo desdobramento da guerra tributária lançada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Na quinta-feira (10), o governo americano confirmou tarifas de 145% sobre produtos importados chineses. Nesta sexta (11), a China deu o troco, impondo sobretaxa de 125% sobre os itens americanos (antes disso estavam em 84%).
Nesta sexta-feira, o dólar caiu no mundo. O índice DXY, que mede a força da moeda americana frente uma cesta de seis divisas de mercados desenvolvidos, recuava 0,78% às 14h30. Em relação ao peso mexicano, numa comparação com outro país emergente além do Brasil, ela também baixava 0,57% no mesmo horário.
Com informações do Metrópoles.
Dólar. Foto: Wikimedia Commons
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Reajuste segue previsão de 4,76% do INPC mais 2,5%
Enquanto famílias de renda muito baixa tiveram recuo de 1,59% para 0,56% na inflação, domicílios…
Tarifaço louco
Aproveite
Dona do Windows decidiu parar o desenvolvimento de três data centers no estado de Ohio