Dólar opera em queda nesta terça (6) e recuava 0,24% por volta das 10h55, cotado a R$ 5,3927. O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, avançava 1,29%, aos 163.964 pontos. Os mercados continuam reagindo às tensões políticas na Venezuela e aos sinais da economia global.
Além disso, investidores aguardam a divulgação de dados e discursos no Brasil e nos Estados Unidos, que podem influenciar as projeções econômicas para 2026.
Em meio às incertezas sobre o futuro da Venezuela, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que o país sul-americano não deve realizar eleições nos próximos 30 dias. Ele também sugeriu que o governo americano pode subsidiar esforços de empresas de energia para reconstruir a indústria petrolífera venezuelana.
No Brasil, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços divulga à tarde os dados da balança comercial de dezembro, com um panorama das exportações e importações no fechamento do ano. O vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin participa de coletiva para comentar os números.
No cenário externo, além da divulgação do PMI de dezembro dos EUA — indicador que ajuda a medir o ritmo da atividade econômica —, investidores acompanham o discurso de Tom Barkin, presidente do Federal Reserve de Richmond, que pode dar pistas sobre o futuro dos juros americanos.
Com informações do G1.
Dia da Visibilidade Trans – Código Não Binário transformou a onda de ódio do caso…
Os jogadores podem jogar com Thomas Shelby e seus irmãos, viver uma narrativa dentro do…
Jogo de combate aéreo da Bandai Namco celebra novo marco de vendas e reforça o…
PUBG MOBILE lançou seu evento híbrido FRIEND FEST, que acontece até 16 de fevereiro
Viaje 100 anos no passado para salvar o presente nesse grande RPG da Bandai Namco…
Absurdo completo