Mulher segura notas de dólar — Foto: Karolina Grabowska/Pexels/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Dólar começou esta quarta (10) em alta, subindo 0,48% e sendo negociado a R$ 5,4610 por volta das 12h15. O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, também avançava, com ganho de 0,37%, a 158.562 pontos. Os investidores acompanham a última “superquarta” do ano atentos a uma agenda carregada de indicadores e decisões importantes.
A inflação de novembro no Brasil e as reuniões sobre juros aqui e nos Estados Unidos são os principais destaques, enquanto o cenário político local segue no radar.
O IBGE divulgou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de novembro, com alta de 0,18% no mês e acumulado de 4,46% em 12 meses. O IPCA-15 já havia sinalizado desaceleração ao marcar 4,5% na prévia.
Lá fora, o Federal Reserve (o BC americano) anuncia sua decisão sobre a taxa de juros do país, prevista para as 16h (de Brasília), seguida da coletiva do presidente Jerome Powell. O mercado aposta em corte de 0,25 ponto percentual, para a faixa de 3,5% a 3,75%.
No Brasil, o Copom anuncia às 18h30 se manterá a Selic em 15% ao ano. A expectativa é de estabilidade, mas os investidores buscam sinais sobre quando começará o ciclo de cortes, se em janeiro ou março do ano que vem.
Mulher segura notas de dólar — Foto: Karolina Grabowska/Pexels/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
No campo político, a Câmara aprovou o texto-base do projeto que reduz a pena do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos por tentativa de golpe. A possível mudança reacende especulações sobre impacto nas eleições de 2026 e influencia o humor do mercado.
Com informações do G1.
Folha de S.Paulo publicou mais de 100 matérias sobre o Cytotec; O Estado de S.…
Estudo da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-Unicamp) criou teste laboratorial capaz de estimar a…
Jogos de estudantes