Notícias

Dólar fica em alta após dados de emprego melhores

Dólar opera em alta nesta quinta (31), com investidores repercutindo novos dados econômicos importantes no Brasil e nos Estados Unidos.

Por aqui, o destaque fica com os novos números do mercado de trabalho. A taxa de desocupação no Brasil caiu para 6,4% no trimestre de julho a setembro, uma queda de 0,5 ponto percentual em relação aos 6,9% observados entre abril e junho, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Já nos Estados Unidos, as atenções estão voltadas para os dados de inflação do índice PCE, o favorito do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), por levar em conta no seu cálculo a variação de preços de uma cesta de produtos e serviços mais consumidos no país.

Em setembro, a inflação pelo PCE subiu 0,2% na comparação mensal e 2,1% na anual, em linha com as expectativas do mercado financeiro.

Às 13h15, o dólar subia 0,44%, cotado a R$ 5,7889.

Com informações do G1.

Dólar. Foto: Pexels

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!