Dólar americano apresentou leve alta na sexta, 31 de outubro de 2025, mantendo sua força após as últimas declarações do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, terem diminuído as expectativas de um novo corte iminente nas taxas de juros. O euro também se fortaleceu, impulsionado pela postura estável da política monetária do Banco Central Europeu.
Às 06h10 (horário de Brasília), o Índice do Dólar, que mede o valor do dólar americano em relação a seis outras moedas principais, subiu 0,1%, para 99,380, após ter atingido o pico de três meses no dia anterior.
O dólar ampliou os ganhos do início da semana depois que Powell sinalizou uma abordagem mais cautelosa em relação a novos afrouxamentos monetários. Após o corte de juros de 25 pontos-base anunciado pelo Fed na quarta-feira, amplamente esperado, Powell observou que outra redução em dezembro estava “longe de” ser garantida.
Desde então, os participantes do mercado moderaram as expectativas de uma nova medida, com os contratos futuros de Fed Funds precificando uma probabilidade de 74,7% de outro corte de 0,25 ponto percentual em dezembro, abaixo dos 91,1% da semana anterior, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.
“A paralisação do governo impediu que os dados de emprego oferecessem esse catalisador, e a cautela de Powell em relação a um corte em dezembro precisa ser levada mais a sério agora”, escreveram analistas do ING.

Com informações da ADVFN.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
