Dólar. Foto: Wikimedia Commons
Dólar fechou em alta de 0,26% nesta terça (9), cotado a R$ 5,4349. O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, encerrou em queda de 0,13%, aos 157.981 pontos. Os investidores reagiram às novas notícias sobre a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência em 2026.
A divulgação de dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos e a expectativa sobre as decisões de juros tanto lá quanto no Brasil também influenciaram os mercados.
Mais cedo, Flávio Bolsonaro afirmou que sua candidatura à Presidência é “irreversível”, o que fez o dólar subir e a bolsa cair.
Esse movimento acontece porque, na visão de analistas, a entrada de Flávio na corrida eleitoral enfraquece a oposição e amplia as chances de reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No fim da tarde, a decisão da Câmara dos Deputados de votar do projeto que pode reduzir a pena do ex-presidente Jair Bolsonaro levou o Ibovespa a inverter a tendência e passar a subir.
Isso porque, na visão do mercado, uma possível redução da pena de Bolsonaro no caso da tentativa de golpe poderia abrir espaço para negociar a retirada da candidatura de Flávio, reduzindo o suposto risco eleitoral e para as contas públicas.
O índice, no entanto, voltou a perder força e fechou em queda.
Dólar. Foto: Wikimedia Commons
Na última sexta-feira (5), o anúncio da pré-candidatura de Flávio surpreendeu investidores e causou uma forte venda de ativos brasileiros. No dia, o Ibovespa tombou mais de 4%, interrompendo a sequência positiva dos últimos dias. O dólar disparou.
Com informações do G1.
Folha de S.Paulo publicou mais de 100 matérias sobre o Cytotec; O Estado de S.…
Estudo da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-Unicamp) criou teste laboratorial capaz de estimar a…
Jogos de estudantes