Dólar voltou a operar em alta nesta sexta (1°), com as eleições americanas e novos dados de atividade econômica aqui e lá fora reascendendo as dúvidas sobre a condução das taxas de juros nos próximos meses. Nos Estados Unidos, as eleições acontecem na próxima terça (5) e devem esta no centro das atenções dos investidores nos próximos dias.
O embate acontece entre a democrata Kamala Harris e o republicano Donald Trump. Além disso, investidores reagem aos novos dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos, que gerou um número de vagas bem menor que o esperado em outubro. O relatório de empregos payroll, o mais importante do país, indicou a criação de 12 mil vagas de trabalho no último mês, contra uma expectativa de 106 mil e muito abaixo das 223 mil criadas em setembro.
Um mercado de trabalho mais fraco pode ajudar o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) a reduzir mais as suas taxas de juros, hoje entre 4,75% e 5,00% ao ano, após a instituição cortá-las em 0,5 ponto percentual em sua reunião, em setembro. No entanto, o mercado tem dúvidas sobre qual será a magnitude dos próximos cortes.
Já no Brasil, destaque para a produção industrial, que cresceu 1,1% em setembro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado representa uma forte aceleração em relação ao 0,2% de alta do mês anterior, além de vir acima das expectativas do mercado, de 0,9%.
Números que mostram uma economia aquecida reforçam a expectativa de uma inflação maior nos próximos meses, o que pode contribuir para novas altas da Selic, taxa básica de juros, hoje em 10,75% ao ano.
Com informações do G1.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Jogatina de Natal
O autor do livro que inspirou o filme
Ficará lá até 2025
Segundo o CEO Olímpio Neto, a estratégia é resultado de uma operação de trabalho que…
Ganhe jogo indie brasileiro no Natal