Dólar. Foto: Wikimedia Commons
Dólar fechou alta de 0,06% nesta quinta (8), cotado a R$ 5,3888. O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, por sua vez, encerrou com um avanço de 0,59%, aos 162.937 pontos. Os mercados reagiram a uma agenda intensa de indicadores no Brasil e no exterior.
Dados de atividade e inflação no cenário doméstico dividiram a atenção com números do mercado de trabalho dos Estados Unidos e com novos desdobramentos na relação entre os EUA e a Venezuela.
Nos EUA, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego somaram 208 mil na semana encerrada em 3 de janeiro, alta de 8 mil em relação ao período anterior, segundo o Departamento do Trabalho. A previsão era de 210 mil solicitações.
No exterior, os desdobramentos da ofensiva dos EUA à Venezuela seguem em pauta. Donald Trump afirmou que o governo americano deve continuar “administrando” a Venezuela e extraindo petróleo das reservas do país “por muitos anos”.
Dólar. Foto: Wikimedia Commons
Segundo Trump, o governo interino, assumido por Delcy Rodríguez, “está nos dando tudo o que consideramos necessário”.
Com informações do G1.
A cozinha moderna exige praticidade. O tempo em que parávamos a rotina da casa para…
Ação, drama, comédia, terror, super-heróis... esses são as séries de 2026 que você precisa acompanhar…
Jogo BR