Dólar. Foto: Wikimedia Commons
Dólar encerrou esta quinta (27) em alta de 0,32%, cotado em R$ 5,3516. O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, teve queda de 0,12%, aos 158.360 pontos. A sessão teve um ritmo mais lento nesta quinta-feira, influenciado pelo feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos — que manteve os mercados fechados por lá.
Na agenda doméstica, o foco ficou com os novos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e com as falas do presidente do Banco Central do Brasil (BC), Gabriel Galípolo.
No Brasil, o Caged de outubro registrou a criação de 85,1 mil vagas formais. O resultado veio abaixo da expectativa do mercado, de 105 mil novos postos com carteira assinada, e foi o pior saldo já registrado para o mês na série histórica do Novo Caged, que contabiliza dados desde 2020.
Outro destaque ficou com o presidente do BC, Gabriel Galípolo. O banqueiro central afirmou que a instituição vai colocar os juros brasileiros no nível e pelo tempo necessário para que a inflação rume em direção à meta. Segundo Galípolo, o atual patamar de 15% ao ano da taxa básica (Selic) é restritivo, mas adequado.
As falas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também ficaram no radar. Pela manhã, o ministro comentou sobre a operação da Polícia Federal que atingiu o Grupo Refit. Segundo Haddad, organizações criminosas têm enviado recursos para empresas abertas nos EUA com o objetivo de lavar dinheiro.
Dólar. Foto: Wikimedia Commons
Nos EUA, o feriado de Ação de Graças deixou as bolsas e o mercado de títulos do país fechados nesta quinta-feira. As negociações serão retomadas amanhã, em um pregão abreviado que se encerra às 15h, no horário de Brasília.
Com informações do G1.
Conversamos com John Romero
Trailer vazado antes da hora confirma que o cantor Lenny Kravitz será Bawma, o grande…
Imagens vazadas do suposto novo Tomb Raider indicam que o game deverá ser um remake…
Criador de DOOM, John Romero foi obrigado a criar um jogo "inspirado em Elden Ring"…