Dólar e Trump. Foto: Reprodução/InfoMoney/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
O dólar opera em queda firme contra moedas principais e emergentes na manhã desta sexta (24), no momento em que o mercado continua atento à política tarifária do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e, assim, continua a desfazer parte das posições compradas em dólar montadas antes da posse do republicano.
Novas declarações de Trump sobre as tarifas ficam no radar dos participantes do mercado, que passam a notar uma postura menos agressiva do presidente americano na adoção das medidas neste início de mandato, o que retira prêmio de risco de outras moedas.
Por volta de 7h50 (de Brasília), o índice DXY, que mede o desempenho do dólar frente a uma cesta de outras seis divisas principais, operava em queda de 0,48%, aos 107,530 pontos.
No mesmo horário, o euro subia 0,71%, a US$ 1,0490; a libra esterlina ganhava 0,60%, a US$ 1,2428; e o dólar operava em baixa de 0,16% contra a moeda japonesa, negociado a 155,90 ienes, após o Banco do Japão (BoJ) surpreender os mercados e elevar a taxa de juros para 0,5% nesta sexta-feira.
Com informações do Dow Jones.
Dólar e Trump. Foto: Reprodução/InfoMoney/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Transmissão na TV e a apresentação
Gestão Eduardo Paes se manifesta
Levantamento