Economista diz que assassinou dubladora de Overwatch e Halo - Drops de Jogos

Economista diz que assassinou dubladora de Overwatch e Halo

Crime

Pedro Paulo e Cristiane Louise (Reprodução).

Economista Pedro Paulo Gonçalves Vasconcellos da Costa (27) foi preso de maneira preventiva em 13 de agosto de 2021.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Ele foi preso sob suspeita de ter assassinado a dubladora Cristiane Louise de Paula da Silva (49) no dia 22 de julho. Esse crime teria acontecido no apartamento de Cristiane, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Paulo foi ajudado pela mãe, Eliane Gonçalves Vasconcellos da Costa, para esconder o corpo da dubladora em uma área de vegetação da Praia de Grumari, na Zona Oeste da cidade.

Pedro Paulo disse ter agido em legítima defesa contra Cristiane que, segundo ele, estaria “possuída pelo demônio” devido a um suposto transtorno mental. As informações são do Globo.

Cristiane morava sozinha e estava acolhendo seu amigo Pedro Paulo no próprio apartamento. Segundo amigos e familiares da vítima, porém, os dois vinham brigando nas últimas semanas; e ele inclusive possuía uma chave da porta de entrada. Pedro Paulo ficou conhecido pelos funcionários do condomínio e, quando questionado sobre o paradeiro de Cristiane, o economista afirmou que ela estava bem e que havia viajado com um namorado para Mangaratiba, na Costa Verde. Depois de dias, a dubladora foi dada desaparecida pelos familiares e amigos de trabalho; o que motivou o DHC a ir até o apartamento da vítima.

Responsável pelo inquérito, o delegado Leandro Costa, disse que o Grupo de Local de Crime (Gelc) da DHC foi acionado para realizar uma perícia no corpo de Cristiane que havia sido encontrado, coberto por lençóis e sacos de lixo e com lesões causadas por facadas ou outro objeto cortante. Na delegacia, Pedro Paulo relatou que falou com a amiga pessoalmente pela última vez no dia 17 de julho, às 20h. Segundo ele, Cristiane ficaria “off” por 15 dias, sem celular, e lhe pediu que cuidasse de seus dois cachorros. Após o mandado de busca e apreensão autorizado pela Justiça, porém, Pedro Paulo confessou o homicídio da dubladora.

Na ocasião, o culpado também afirmou que teve ajuda da mãe, Eliane (atualmente foragida) e de outra pessoa ainda não identificada para sumir com o corpo. Com as investigações, ficou comprovado que a motivação para a causa do crime foi patrimonial. Após o crime, Pedro Paulo relatou que trancou o apartamento de Cristiane e levou diversos bens, como celulares e computadores. Cristiane Louise era conhecida pelo seu trabalho de dublagem de diversos personagens icônicos da televisão, cinema e videogames.

Os diversos personagens para quem Cristiane emprestou sua voz:

  • Gloria no filme Happy Feet: O Pinguim
  • Angie na animação O Espanta Tubarões
  • Stra. Morello da série Todo Mundo Odeia o Chris
  • Margarida da Disney
  • Hellen Lovejoy de Os Simpsons
  • Cortana em Halo
  • Mercy de Overwatch
  • Sivir de League of Legends
  • Zatana de Injustice: Gods Among Us
https://twitter.com/dublapedia/status/1423463562811432965

Vimos no IGN Brasil.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village

Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia

Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments