Dungeons & Dragons terá partida com 700 jogadores durante a CCXP 2019 - Drops de Jogos

Dungeons & Dragons terá partida com 700 jogadores durante a CCXP 2019

Aventura contará com Mestres de jogo auxiliares para conduzir a narrativa junto à plateia do evento.

  • por em 3 de dezembro de 2019

Imagem: The Geek Life

O criador de conteúdos Didi Braguinha, famoso por projetos como o podcast Matando Robôs Gigantes, o Canal IndieDi e BoarDidi, realizará um feito inédito na CCXP 2019, com uma sessão de Dungeons & Dragons que promete criar interação e participação de 700 jogadores durante o evento.

Apresentando como “um verdadeiro show de RPG” pelo criador da proposta, todos os personagens que o grupo encontrar ao longo da jornada serão interpretados por pessoas presentes na plateia. “A partida terá quatro aventureiros, um Dungeon Master e 700 NPCs e inimigos. É como se 700 monstros estivessem a caminho do funeral desses quatro heróis”, brincou o idealizador, em entrevista ao jornalista Pablo Raphael, do site The Enemy.

Para conduzir a narrativa, que deverá ter aproximadamente uma hora de duração, Mestres de jogo auxiliares vão interagir com o público, que tomará livremente as decisões das criaturas encontradas pelos heróis e rolará os dados para descobrir o resultado de suas ações, explica o site.

Embora cauteloso, Didi Braguinha acredita que este pode ser a aventura de Dungeons & Dragons com o maior número de participantes já realizada: “Ainda não encontrei uma sessão de RPG com mais pessoas. Tem grandes chances dessa ser a maior partida de RPG do mundo”, declarou.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments