Com brincadeiras da cultura e da política brasileira, o DJ divertiu os leitores no 1º de Abril

Site entra na onda dos fakes comemorativos da data lançando dois artigos de mentirinha para os leitores.

  • por em 2 de abril de 2016

Pelo segundo ano consecutivo, o Drops de Jogos entrou na brincadeira universal do 1º de abril e publicou notícias que, mesmo estranhas, poderiam parecer verdadeiras. O primeiro artigo lançado afirmava que Aracy Wolf, conhecida nas tardes da tv brasileira como Aracy da Top Therm, fora contratada para dublar o game Call of Duty.

Aracy é famosa por sua voz fanha, que certamente não contribuiria para o sucesso do novo game. No artigo, o porta voz da Activision David Rhoacks falava aos jornalistas, uma brincadeira também com o termo 'hoax', que indica boatos na rede.

Mais tarde, o site informou que a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, encomendou um game para o Pato Amarelo visto nas manifestações contra os impostos, sem pagar ao desenvolvedor holandês. Muitos leitores viram logo de cara que se tratava de piada com o plágio da obra de arte holandesa, que envolveu a instituição. Até mesmo o nome do estúdio indie holandês, Sckaphii von Koshingg, era uma alusão a Paulo Skaf, presidente da Fiesp, e 'coxinha', termo cunhado para criticar os anti-petistas.

Em 2015, apenas dois dias após a início oficial das atividades do site, lançamos dois artigos fakes falando dos tombos de Madona e J-Lo e de uma improvável fusão entre Apple e Nintendo. Este ano, para indicar o tom de brincadeira dos artigos, optamos por inserir as notas na seção Cartum do site. A dica funcionou e muitos internautas entregaram o jogo para outros, que foram surpreendidos, achando serem reportagens verdadeiras.

A equipe do Drops de Jogos agradece a participação de todos que curtiram e compartilharam nossas brincadeiras. Ano que vem, quem sabe a Atari não lança um novo game do E.T., não é mesmo?

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Editorial
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments