"Divulgação é o mais importante do processo" - Criador de Cruz Brothers apoia a campanha DJ+Dev BR - Drops de Jogos

“Divulgação é o mais importante do processo” – Criador de Cruz Brothers apoia a campanha DJ+Dev BR

Para desenvolvedor, sem apoio de mídia, lançamento de game pode se tornar uma grande frustração.

O Drops de Jogos iniciou uma campanha para custear a manutenção dos servidores do site e está conquistando apoio e simpatia de desenvolvedores e profissionais do mercado, que vêem em nosso jornalismo um diferencial para a cena brasileira de games.

Em conversa com André Amorim, que idealizou e produziu o fighting game Cruz Brothers, lançado para PC e PS4, encontramos um incondicional apoio à iniciativa, com palavras que destacam nosso trabalho consistente na divulgação e análise crítica das produções independentes do país.

"A parte de divulgação é a ponta mais importante do processo, afinal, após concluído o game, precisamos chegar aos possíveis interessados", comentou o desenvolvedor, em rápido bate papo.

"A gente passa tanto tempo em cima da mesma coisa, que na hora de lançar existe todo um outro mundo a ser descoberto, e que não fazíamos ideia do que ele é", ressaltou.

A campanha Drops de Jogos + Dev BR permite aos apoiadores oferecer qualquer valor, a qualquer momento, a partir de R$ 1, por meio do site de financiamento colaborativo Padrim.

A ideia é permitir que o trabalho de divulgação do site não sofra panes temporárias ou perda de conteúdo, mantendo o nosso foco no incentivo ao fortalecimento do mercado nacional e nos desenvolvedores independentes do Brasil.

Embora encontre nos indies brasileiros os maiores interessados, em razão do foco prioritário do veículo à produção nacional, a campanha é aberta a todos os simpatizantes do site e do projeto.

As manifestações de apoio públicas de apoio, como a aqui apresentada pelo desenvolvedor André Amorim, que mantém os trabalhos do estúdio DCF há cerca de 5 anos, são muito bem vindas, e reforçam o nosso compromisso e vínculo com a indústria brasileira de games.

"Se não fosse pelo apoio de sites como o Drops de Jogos, há uma chance desse momento [de lançamento do game nacional] ser uma baita frustração", finalizou o criador de jogos.

O Drops de Jogos reassume seu compromisso com o desenvolvimento  e com o universo que permeia o mercado de games no Brasil e no mundo.

Para contribuir, basta acessar a página da campanha Drops de Jogos + Dev BR no site Padrim e fazer a sua oferta.

O Drops de Jogos não deixará de divulgar lançamentos de games e estúdios de não puderem contribuir com o projeto.

Quem quiser auxiliar no compartilhamento da iniciativa, pode acessar a página da campanha no Padrim.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Editorial
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments