Drops de Jogos. Ano Dois - Drops de Jogos

Drops de Jogos. Ano Dois

Tocar um site de notícias, hardnews, é meio como tocar numa banda de rock. Requer sintonia e afinação.

Foto: Rebeca Puig/Collant Sem Decote

O Drops de Jogos, nestes dois anos, foi basicamente isso. Mas o segundo ano foi particularmente mais emocionante do que o primeiro. E fizemos aniversário no último dia 29 de março.

Na metade de 2016, a revista Mundo360 foi pioneira ao abordar realidade virtual e se lançou no evento BRVR. Tornou-se a primeira parceria nova do DJ no ano passado. Já em outubro daquela mesma época, estávamos gravando com a equipe da Rádio Geek para começar uma programação online 24 horas. O Drops de Jogos criou os programas NewsGames (de jogos) e Anime Station (de animação japonesa), cujos roteiros estão em nossa sessão de Audiocast.

Também começamos a série de entrevistas e mesas redondas Drops Debate, que já bateu 40 programas, além dos nossos vídeos de gameplay. Inauguramos uma sessão de Resenhas. Tivemos a nossa primeira correspondente na E3, a Mayara Fortin, e tivemos o trabalho de Rafael Ferrari e Thiago Adamo na GDC. 

O Drops de Jogos também foi presença marcante em eventos como BGS, Campus Party, Intercon (do iMasters), série Game On do SESC, FITIC e BRVR. Palestramos, debatemos e fizemos até workshops passando por games, realidade virtual, realidade aumentada, HoloLens, radialismo e muitos outros assuntos. 2016 também foi o ano que vendemos revistas, fechamos alguns patrocínios e transformamos o site numa plataforma que, aos poucos, caminha para rentabilidade, incluindo parcerias com a NewsRepublic e a rede social TopBuzz.

No DASH Games fomos o único veículo de imprensa que cobriu em Lajeado, no Rio Grande do Sul, junto com o Geração Gamer. Durante a Campus Party 2017, fomos com a Rádio Geek o veículo radiofônico oficial do evento.

E mantemos nossas parcerias com sites de alto tráfego, como o Catraca Livre e o Huffington Post Brasil.

Muita coisa foi feita. Muita coisa ainda deverá ser feita. A ideia é que o conteúdo digital do Drops seja rentável de alguma forma para diferentes espaços de comunicação na imprensa. Demos uma entrevista ao Projeto Draft, de empreendedorismo, sobre as nossas reais aspirações.

Temos um time de colunistas que contribui para o site e pretendemos, no futuro, nos constituir como uma redação na cobertura local e internacional de jogos analógicos e digitais. Sempre encarando games como cultura.

A lista de agradecimentos nestes dois anos é extensa e pode ser cruel pela memória ruim do autor. Mas segue: Kao Tokio, Moacyr Alves, Fernando Lourenço, Paulo Rigazzi, Daniela Rigon, Mayara Fortin, Paulo Luis Santos, Pedro Santoro Zambon, André Fogaça, Rafaela Aquino, Thaís Chioqueti, Renato Bazan, Janaina L. Azevedo, Renato Degiovani, Thiago Adamo, Rafael Ferrari, Gabriela Thobias, Monique Alves, Juliano Alves, Priscila Vitalino, Taylor Oliveira, Guilherme Tsubota, Thiago Schulze, Rodrigo Dias Arnaut, Dimas Dion, Bruna Paese, Fábio Hofnik, Rodolfo Calabrezi, Guilherme Solari, Vinicius Gonçalves, Andréa Martinelli, Cláudia Carla, Ivan Sendin, Paulo Zambarda de Araújo, Renata Gomes, Ana Ribeiro, Rebeca dos Santos Puig, Clarice França e muita gente que ajudou neste período – e outras muito antes.

Obrigado aos milhares de leitores que nos acompanham, frequentemente ou esporadicamente.

Obrigado. Vamos ao terceiro ano agora.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Editorial
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments