Existimos, neste dia 29 de março de 2016, há praticamente um ano.
O projeto enfrentou problemas, desafios e teve conquistas a custo de muito suor de todos os envolvidos. Kao Tokio, pesquisador e experiente jornalista do setor, contribuiu com a iniciativa DJ trazendo sua expertise acumulada do Gamestorming, site que cobria o desenvolvimento nacional de games e era parceiro da revista INFO EXAME da editora Abril, e no Play'n'Biz, espaço em que ele publicava suas pesquisas. Entrou no mesmo time a repórter Daniela Rigon, ex-Portal POP que hoje também cobre eSports na ESPN Games.
No meu caso, ajudei com a experiência que acumulei cobrindo a cena brasileira de jogos digitais na coluna Geração Gamer do TechTudo (Globo.com), que resultou em 80 textos e um site independente que permanece até hoje. A página também realiza pesquisas sobre os títulos nacionais.
A EB4U, de Fernando Lourenço, nos fornece uma infraestrutura que mantém o projeto todo no ar, enquanto Paulo Rigazzi e sua competente equipe, em parceria com a NCGames/UZGames, buscam nos estabelecer comercialmente.
Drops de Jogos teve parcerias importantes com páginas como o Bonus Stage, que possui o programa de vídeos UPDATE, chegou a gravar programas no estúdio da Faculdade Impacta de Tecnologia e hoje mantém um time de três jornalistas, quatro colunistas e agora abriu espaço para uma maior participação feminina no meio gamer.
No final de 2015, além de iniciar as operações com ajuda do Catraca Livre, fechamos uma parceria com o Huffington Post Brasil para a republicação de alguns artigos. Foram mais de 30 artigos publicados no Catraca, alguns com mais de 30 mil compartilhamentos. Dentro do DJ, há textos com dezenas de milhares de visualizações.
Nada disso teria sido possível sem a ajuda sua, que nos lê, compartilha e debate os nossos temas. Drops de Jogos preza pela informação exclusiva, pela opinião relevante e pela formação de uma comunidade gamer brasileira mais sólida e reconhecida no país.
Este um ano de existência foi um ano de desafio. E continuaremos firmes em nossos propósitos como um veículo de comunicação.
A quem nos lê e faz parte disso, meu honesto muito obrigado.
Sigamos adiante.
O que ele, que é um gigante da música, quer em 2025
Paul solo