Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos.
A indústria de games, globalmente, está enfrentando demissões em massa. Informações de bastidores que chegaram ao Drops de Jogos, razoavelmente confiáveis, apontam que mais layoffs estão a caminho. A E3, mais relevante evento do setor, morreu presencialmente. Seu substituto, o Summer Game Fest, muito impulsionado pela IGN, é um evento insosso em 2024.
LEGO Horizon Adventures e Star Wars Outlaws ficaram minúsculos, junto com M. Bison em Street Fighter 6 ou os personagens de Fatal Fury no mesmo game. No entanto, sendo um evento quase 100% digital, o Summer guardou diamantes nos eventos dedicados aos indies.
Não aos indies elogiados pelo Geoff Keighley, apresentador do evento e figura conhecida da indústria. Esses são os indies de “alto orçamento”.
Dois streams, Latin American Games e Women Led Games mostraram os reais indiegames. Feitos por países do sul global e por mulheres, cis e trans. Apesar dos estereótipos com mexicanos no encerramento, Brasil, Equador e muitos outras nações brilharam.
Pipistrello and the Cursed Yoyo, da Pocket Trap de Ninjin, ganhou demo no evento. Extinction Rifts, de FPS, e Saborus, de galinha, da publisher QUByte apareceram.
E ABYSS X ZERO, das criadoras de Unsighted, brilharam nesses eventos. São jogos que trazem mecânicas que você já viu em clássicos, mas recombinadas e com roteiros e propostas totalmente originais.
Numa indústria de games tomada por interesses financeiros, o futuro continua indie.
Mesmo com desenvolvedores absolutamente precarizados.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…
Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade
Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…
Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…
Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers