Editorial: Kao Tokio deixa o Drops de Jogos - Drops de Jogos

Editorial: Kao Tokio deixa o Drops de Jogos

O jornalista, produtor cultural, fundador e editor de conteúdo Kao Tokio deixa a equipe do Drops de Jogos. Por decisão pessoal, e sem nenhum rompimento com este site, Kao vai se dedicar a projetos pessoais, tais como pesquisas acadêmicas que ele já vinha fazendo anteriormente.

Foto: Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Com carreira invejável na imprensa alternativa de jogos, Kao Tokio escreveu para os sites GameCultura, RetroGames.br, Blogame, GameStorming (parceiro da extinta revista INFO da Editora Abril), Geek, Aperta Start e Play'n'Biz, que foi seu projeto pessoal antes do Drops, entre outros. Dentro deste site, foi integrante de projetos paralelos como a revista Mundo360 e a Rádio Geek.

Na época da campanha Jogo Justo, em meados de 2010, Kao também ajudou a consolidar a ACIGAMES como a maior associação de jogos eletrônicos do Brasil, posição hoje ocupada pela ABRAGAMES.

Quadrinista desde os anos 90, seus desenhos trouxeram humor refinado a esta página.

Dentro do Drops de Jogos, Kao escreveu 1035 artigos e encabeçou projetos de expressão no site, como MPBits com entrevistas focadas em áudio para jogos. Na Rádio Geek, fez 30 programas, entre NewsGames (noticiário de jogos eletrônicos e analógicos) e Anime Station (sobre animação e cultura japonesa).

Como amigo pessoal e parceiro, eu, Pedro Zambarda, desejo sorte para Kao Tokio em suas novas aventuras. O Drops, por sua vez, passará por uma reformulação para se adequar às demandas, cobrindo o mercado internacional de jogos e, sobretudo, os games brasileiros.

Anexo neste editorial a mensagem do próprio Kao sobre sua saída:

Amigos:

Estou deixando temporariamente o jornalismo de games.

Foram mais de 10 anos por blogs como RetroGamesBrasil, Blogame e GameStorming, e os sites GameCultura, Geek.com.br, Aperta Start, Acigames, CS:Games – PUC SP, Play'n'Biz e Drops de Jogos, além de uma breve passagem pela Rádio Geek. 

Nada disso teria acontecido sem o programa Internet Livre, criado pelo Sesc SP, em 2001, a Mostra de Games Brasileiros, que idealizei e produzi em 2004, e o apoio incondicional do amigo e doutor em Games Roger Tavares.

Retomo em breve minhas pesquisas sobre a linguagem dos Games como Cultura e Arte. Então, ainda nos vemos por aí. 

Grato a todos pela longa parceria.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Editorial
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments