Por Pedro Zambarda, editor-chefe.
No dia 28 de março de 2025, o Drops de Jogos completou 10 anos. Uma década é um período em que aconteceu muitas coisas envolvendo um site jornalístico, uma iniciativa de imprensa. Por isso, estamos passando por uma reformulação. Com a entrada da nossa coordenadora de conteúdo, Patricia Gnipper, e com a entrada do nosso repórter, Rafael Silva, vamos mudar.
Drops de Jogos passará a ser apenas Drops. E eu te explico a razão.
Originalmente, em 2015, criamos o DJ como um site de games de um grande portal, com foco específico para a cena brasileira de jogos indie, o cenário de desenvolvimento de videogames que carecia de cobertura. Uma vez que acompanhamos esse setor, em nome de construir um produto mais completo e com mais audiência, faremos a apuração jornalística de outras áreas da cultura, do entretenimento, da inovação e da ciência.
O site Drops de Jogos será mantido por ser uma marca forte de uma década, mas novas iniciativas serão abertas.
O novo Drops vai ampliar e cobrir hardnews, mercado financeiro no que interessa (câmbio e economia), televisão, cinema, teatro, streaming e produções audiovisuais no geral. Vai cobrir ciência, astronomia, pesquisa e curiosidades.
E vai atrás do que realmente é inovador em tecnologia.
A ideia do novo Drops ser diverso não é perder o foco nos Jogos, mas entender que seu principal produto é a notícia, é a informação, checada e com credibilidade.
Vida longa ao novo Drops – que é a informação sintetizada, direta e no ponto.
E com espaço para reportagens aprofundadas sempre que nosso faro jornalístico sentir cheiro de história que precisa ser noticiada mais no detalhe
Sobre o Drops
Drops é um site de notícias, games, entretenimento, cultura, ciência, tecnologia e inovação. Criado por Pedro Zambarda em 2015 como o site Drops de Jogos. Dedica-se a notícias curtas (os drops), reportagens exclusivas, em profundidade, pesquisas com o público e análises. É parceiro do Portal Uai, do jornal O Estado de Minas, dos Diários Associados.
Drops cobriu diferentes edições da E3 (nos Estados Unidos), Gamescom (na Alemanha) e é parceiro de mídia do Indie Live Expo (Japão). Também cobriu todo o circuito de feiras nacionais, incluindo Gamescom Latam (antigo BIG Festival), SBGames, Brasil Game Show, CCXP e outros.
A página é parte da Rede Progressista de Games, a RPG, que participou, cobrindo e contribuindo, do processo de aprovação da Lei 14.852, o Marco Legal dos Games, sancionado pela Presidência da República em 2024.

Logotipo do Drops. Foto: Patricia Gnipper/Divulgação
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.