Editorial: Pelo fortalecimento de eventos como o SPIN em São Paulo - Drops de Jogos

Editorial: Pelo fortalecimento de eventos como o SPIN em São Paulo

O SPIN surgiu com o nome de SP Indies em 2013 sob organização de Andre Asai, que hoje comanda os desenvolvedores da Loud Noises. O encontro de desenvolvedores independentes de São Paulo ocorre gratuitamente toda primeira quarta-feira do mês no Centro Cultural São Paulo, perto da estação Vergueiro de metrô, mas já ocorreu em outras localidades.

Foto: Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Hoje, liderado por Ariel Velloso da SPCine, o evento é um sucesso, reunindo mais de uma centena de desenvolvedores mensalmente pelo menos desde abril de 2017. Em uma parceria bem-sucedida com o BIG Festival há anos, na edição deste ano do maior evento indie da América Latina, Ariel fez uma mesa redonda com Phil Duncan, inglês responsável pelo game Overcooked, vencedor da maior premiação da feira.

O SPIN reflete uma necessidade dos desenvolvedores de São Paulo de uma intensa troca de experiências. O "Jogo Rápido" permite que devs apresentem projetos em desenvolvimento e compartilhem experiências boas ou difíceis na criação de seus games.

O Drops de Jogos acredita no desenvolvimento regional e nacional dos videogames no Brasil. Assim como acreditava o site Geração Gamer e as iniciativas que formaram este site.

E segue acreditando. Por que o Brasil não vai mudar sem uma cena brasileira de games consistente.

Portanto iniciativas como o SPIN contarão com todo o nosso apoio editorial, bem como uma cobertura mensal.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Editorial
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments