Editorial: Um ano da experiência de Rádio Geek, uma emissora louca feita por apaixonados pelo que fazem - Drops de Jogos

Editorial: Um ano da experiência de Rádio Geek, uma emissora louca feita por apaixonados pelo que fazem

Faz um ano da criação da Rádio Geek e você pode ouvir praticamente todo o seu conteúdo no site oficial e no canal do YouTube. A emissora foi ao ar pela primeira vez em 1º de novembro de 2016. E desde o seu começo é uma rádio feita por loucos apaixonados pelo que fazem.

Foto: Divulgação

A ideia ganhou corpo com Juliano Barbosa, que trabalhou na Intel e com desenvolvimento de games, e convidou este que vos escreve num evento da ESL. A ele se juntaram Gui Tsubota (desenvolvedor há mais de 20 anos e hoje locutor do Geek Rock, programa da Rádio 89), Thiago Schulze (produtor de áudio) e diversos produtores de conteúdo que deram forma à casa oficial da Rádio Geek, próxima do aeroporto de Congonhas.

Entre os produtores de conteúdo, uniram-se Rebeca Puig (do site Collant), Thiago Adamo (Game Audio Academy), Amanda Reznor e muitas pessoas. De uma maneira progressista, geek e inclusiva, criamos programas que passaram por games, animes, feminismo, cinema, música, LGBT, jazz, automobilismo, empreendedorismo e muitas outras frentes.

Todos os princípios que norteiam a Geek, parceira de peso do Drops de Jogos, podem ser encontrados neste texto escrito pelo Juliano.

Os resultados coletados pela Rádio Geek em um ano não foram poucos e podem ser mensurados. Sozinho, eu, Pedro Zambarda, criei dois programas: NewsGames (de jogos eletrônicos e analógicos) e Anime Station (de animação japonesa). Na primeira fase, dividi o cargo de âncora com Kao Tokio. Na segunda fase, o NG tem participação fixa de Monique Alves (Resident Evil Database, maior comunidade de RE), enquanto o AS tem o trabalho de Caio Catarino (ator e dublador).

Em três meses de atividade, a Geek já tinha cerca de um milhão de ouvidas em seu sistema. Hoje já tem 20 mil curtidas em sua fanpage e alcança milhões de pessoas nas redes de seus âncoras e colaboradores. São 200 mil ouvintes mensais.

Foi lá na Rádio Geek que eu também falei do meu livro, "Internet Heroes Brasil", feito em parceria com a ABO2O sobre empreendedorismo.

Nos eventos foi onde tivemos nossa maior conquista. Fomos rádio oficil da Campus Party Brasil, do Greenk Tech Show e da Brasil Game Show, com um aquário de transmissão de programas ao vivo. Atuamos em festivais com circulação de 300 mil pessoas entrevistando YouTubers, executivos, empreendedores, formadores de opinião e produtores de conteúdo em inúmeros formatos.

Conquistamos parcerias importantes que permitiram a confecção de estandes e que agora buscamos para sustentar a atividade, atividade esta que consome minhas terças-feiras (dia de gravação do NewsGames e do Anime Station). Entre os nomes, podemos incluir Intel, Full Sail University, Instituto Mauá, Portal Terra e outros.

Foi, é e será uma atividade para loucos e apaixonados. Esta é a Rádio Geek, apaixonados pelo que fazem.

Para comemorar este um ano de atividade, separo dois programas que considero os melhores de cada um dos que produzo. Acompanhem.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Editorial
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments