Por que publicamos opiniões no Drops de Jogos? - Drops de Jogos

Por que publicamos opiniões no Drops de Jogos?

Drops de Jogos publica, desde o dia 28 de abril de 2014, textos que são declaradamente opinativos. A nossa opção editorial leva em conta duas teses: Informação é mais importante do que opinião e nós estamos num site hardnews – dedicado às notícias quentes e relevantes do momento sobre games; mas consideramos igualmente interessante aos leitores as análises que esclarecem dúvidas daqueles que nos visitam.

Foto: Frederico Cintra/Flickr/Creative Commons

O terreno da opinião, quando ela não se baseia apenas na experiência pessoal e se baseia em fatos, contribui para dar luz às questões urgentes e presentes no cotidiano de quem aprecia jogos. Análises pontuais já são realizadas pela maioria dos sites brasileiros ao resenhar games. Queremos levar as opiniões relevantes para a produção do noticiário.

Questões de gênero, inclusão das mulheres nos jogos, tratamento igualitário de minorias, violência, preconceitos, falhas e outros temas serão tratados com frequência em nossos textos opinativos. O objetivo na construção destes materiais será esclarecer dúvidas em assuntos quentes aos leitores.

E o DJ reafirma seu compromisso com a independência editorial, mesmo quando faz uma análise parcial dos fatos. Não encaramos com bons olhos uma imprensa que é facilmente influenciável. E apreciamos o bom debate.

Jornalísticamente, no entanto, ressaltamos que a informação é mais importante do que nossas opiniões. A novidade é um aspecto prioritário para os autores do Drops de Jogos.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Editorial
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments