Por Pedro Zambarda, editor-chefe
A Rede Progressista de Games, a RPG, parceira do Drops de Jogos, terá programação especial na PerifaCon 2025, que começa neste sábado (25). O grupo fará mentorias para desenvolvedores de jogos indie das 14h às 16h, explicando aspectos de desenvolvimento dos games, como programação e ilustração, passando pelo marketing e pela comunicação desses títulos. Será uma oficina no evento.
A rede também terá uma mostra de games com a Dyxel Gaming, de Érika Caramelo, e a DogMel, de Amanda Pellini, que chegaram a fazer uma exposição no Museu Afro Brasil no Parque do Ibirapuera. A mostra será no domingo, 26 de outubro, a partir de 12h.
A RPG também fará o lançamento oficial do livro Videogame Crash, do Marco Legal dos Games às demissões em massa, livro de quem vos escreve e do Drops. Esse evento terá autógrafos e vai acontecer no dia 25 de outubro, às 18h.

A Rede Progressista de Games, RPG, é um coletivo de esquerda que estabelece relações entre agentes públicos e privados com a cena brasileira de jogos indie. Foi fundado por Érika Caramello e Pedro Zambarda. O coletivo voluntário participou, cobrindo e contribuindo, do processo de aprovação da Lei 14.852, o Marco Legal dos Games, sancionado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
