Para facilitar o trabalho, o DJ recorre a um formato que já é utilizado em sites como Engadget (tecnologia) e Gamasutra (games): A publicação aberta de press releases. Atualmente, o site faz um serviço de edição em cima das informações fornecidas pelos devs. A ideia é que anúncios e lançamentos de jogos sejam feitos com a publicação dos releases de maneira transparente com o leitor, para que o giro de notícias seja mais rápido e nenhum jogo seja esquecido.
Segue abaixo os requisitos para publicar o press release no Drops que também servem como uma orientação para empresas e desenvolvedores brasileiros interessados.
- Envie email para dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com. Podem acionar também o editor Kao Tokio pelo email dele;
- Mande um texto com frases curtas de até cinco parágrafos e/ou até 3000 toques sobre anúncio ou lançamento de games BR;
- Inclua uma foto com a resolução de 695 pixels por 495;
- Pode linkar um vídeo sobre o seu game;
- Caso o release seja sobre a entrada ou aprovação no Greenlight do Steam, siga as instruções anteriores;
- Evite adjetivos no texto e atente-se ao português;
- Linguagem direta e sem frases com muitas vírgulas;
- Não esqueça da data do envio do release e do lançamento do game. Exemplo: "São Paulo, 5 de março: [Começa o texto]".
Se as orientações forem cumpridas, o Drops de Jogos se compromete a:
- Divulgar o texto com uma edição leve;
- Publicar o texto se possível na mesma data de envio;
- O material será divulgado da mesma forma que outras notícias, mas sem assinatura dos editores, para fins de transparência.
Dúvidas? Comentem.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Pedro ZambardaÉ jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.