Os sites The Gaming Era e Quebrando O Controle repercutem cobertura e livro sobre Marco Legal dos Games escrito pelo Drops, o Drops de Jogos. Essas páginas cobrem a cena brasileira de jogos indie – seja do ponto de vista dos negócios ou da cultura desse meio.
Gaming Era publicou um texto de Márcio Filho, da ACJOGOS-RJ, associação de desenvolvedores do Rio de Janeiro, sobre um ano do Marco Legal dos Games, a lei 14852. A página também realçou a nossa cobertura crítica sobre a Gamescom.
Diz Márcio no The Gaming Era: “O Drops de Jogos, editado pelo Pedro Zambarda, capturou a história desde o primeiro segundo dela e reagiu a cada movimento que acontecia. Entendeu o que havia por trás e resolveu assumir como pauta prioritária, percebendo assim que a imprensa tem um papel fundamental na política, sem deixar de fazer jornalismo.
O The Gaming Era, que com um jornalismo de grande densidade e foco nos impactos perenes das ações da política que ora se fazia no mercado de produção de games nacional, indo a fundo nas questões que se apresentavam, sem titubear de fazer as perguntas difíceis a quem quer que fosse”.
Kao Tokio escreveu no Quebrando O Controle sobre o novo livro “Videogame Crash”, que chega no segundo semestre de 2025. Mais detalhes devem ser divulgados em breve.

Sites The Gaming Era e Quebrando O Controle. Foto: Divulgação
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.