O excelente jornalista Marcelo Vieira do site de games e negócios The Gaming Era noticiou a participação da Rede Progressista de Games na PerifaCon 2025 e lançamento do livro Videogame Crash: Do Marco Legal dos Games às demissões em massa. O Gaming Era abriu um crowdfunding que você pode financiar aqui.
Leia trechos da notícia:
Começa no sábado (25) e vai até domingo (26) a edição de 2025 da PerifaCon, que se define como “a maior convenção nerd das favelas”. É a quinta edição do evento, que todo ano acontece em uma diferente região periférica da Grande São Paulo – agora é a vez da Fábrica de Cultura Jardim São Luís, na zona sul da cidade.
Na programação estão painéis, sessões de “meet & greet”, experiências imersivas e áreas dedicadas aos games (claro!) e aos quadrinhos, além de lançamentos e atividades voltadas à empregabilidade e formação profissional. A programação completa está disponível no site da Perifacon.
Especificamente no mundo dos games, o espaço chamado Gamer Perifa contará com cerca de 50 estúdios desenvolvedores, RPG e jogos de tabuleiro. Além disso haverá bate-papo sobre a crise na indústria e o Marco Legal dos Games no Brasil. Participam Erika Caramello, da Dyxel Gaming, o editor Horacio Corral e o jornalista e escritor Pedro Zambarda, nosso colega do site Drops.
Todos são integrantes da Rede Progressista de Games (RPG), que oferecerá mentorias para estúdios e desenvolvedores que precisam de ajuda nas áreas de comunicação, marketing, roteiro e criação de jogos. É um trabalho que começou na PerifaCon do ano passado.
“É fundamental apresentar o Marco Legal dos Games e o livro Videogame Crash para um público periférico que entenda que ele é impactado diretamente por editais públicos e jogos brasileiros mais acessíveis que estarão disponíveis na feira”, explica Zambarda ao The Gaming Era.

Leia a reportagem na íntegra aqui.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
