Nesta segunda-feira (26), a CBF apresentou oficialmente o italiano Carlo Ancelotti como o novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador também já aproveitou para fazer a sua primeira convocação oficial como técnico da Canarinho, em uma lista sem muitas surpresas.
A começar pela ausência de Neymar. O fato do craque do Santos não aparecer nesta convocação não é estranho, já que ele ficou quase três meses parado e retornou aos gramados apenas na semana passada.
Portanto, ainda é cedo para dizer se isso é um sinal de que Ancelotti não conta com o craque no time que está montando.Ele afirmou na coletiva que chegou a conversar com o atacante e dizer que conta com ele, e que o único motivo de não aparecer na primeira lista são mesmo as lesões.
Mas, se ele for ouvir a voz de uma parcela cada vez maior dos comentaristas e torcedores brasileiros, se ele quiser já pensar em um Seleção pós-Neymar não deve sofrer tantas críticas quanto há um ou dois anos atrás.
Esses são os jogadores convocados por Ancelotti para defenderem a Seleção nas próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo:
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
- Alex Sandro (Flamengo)
- Alexsandro (Lille)
- Lucas Beraldo (PSG)
- Carlos Augusto (Internazionale)
- Danilo (Flamengo)
- Léo Ortiz (Flamengo)
- Marquinhos (PSG)
- Vanderson (Monaco)
- Wesley (Flamengo)
Meio-Campistas
- Andreas Pereira (Fullham)
- Andrey Santos (Strasbourg)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Ederson (Atalanta)
- Gerson (Flamengo)
Atacantes
- Antony (Bétis)
- Estevão (Palmeiras)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Matheus Cunha (Wolverhampton)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
- Vinicius Júnior (Real Madrid)
A base da convocação está no Brasil e na Inglaterra, que forneceram 7 jogadores cada para a Seleção. Completam a convocação cinco jogadores que atuam na França, três na Espanha, dois na Itália e um na Arábia Saudita.
Já entre clubes individuais o que mais contribuiu para a Seleção de Ancelotti foi o Flamengo, com cinco jogadores no total. O único outro time que forneceu mais de um jogador para a Canarinho foi o PSG, com os dois zagueiros brasileiros do campeão francês convocados.
Outros destaques são o retorno do meio-campista Casemiro (que retornou às boas atuações desde que Rúben Amorim assumiu o comando do United) e do atacante Richarlison, que apesar de uma temporada de altos e baixos foi titular do Tottenham na final da Liga Europa e sempre teve boa atuações pela Seleção Brasileira.
Esses jogadores estarão disponíveis para os jogos contra o Equador (dia 05 de junho) e Paraguai (no dia 10 de junho).
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.