Estúdio de Spectre Divide cancela jogo e irá fechar as portas - Drops de Jogos

Estúdio de Spectre Divide cancela jogo e irá fechar as portas

Esse é o mais recente jogo do tipo “live service” a não conseguir se manter

(Imagem: divulgação)

Apenas duas semanas depois do lançamento da Season 1, o jogo Spectre Divide será cancelado. Em uma mensagem para a comunidade do jogo na Steam e no site oficial do game, o CEO da Mountaintop Studios, Nate Mitchell, anuncia o fim do estúdio e o desligamento dos servidores do jogo nos próximos 30 dias.

Mitchell explica o time ficou otimista com os números do lançamento, onde o game atingiu a marca de cerca de 400 mil jogadores, com um pico de cerca de 10 mil pessoas jogando em todas as plataformas que o game foi lançado. Mas esses números foram caindo a cada dia, e Spectre Divide não conseguiu manter uma base de jogadores grande o suficiente para justificar os custos de manter ele no ar e bancar as despesas da Mountaintop.

Desde que o jogo foi lançado em setembro de 2024, a Mountaintop fez o possível para conseguir bancar o projeto, mas Mitchell explica que a empresa simplesmente não possui mais fundos para manter o negócio funcionando.

A mensagem explica que o jogo será tirado do ar nos próximos 30 dias, e que todos os jogadores compraram qualquer item após o lançamento da Season 1 serão reembolsados. O CEO explica que todo o time estava muito orgulhoso do que conseguiram entregar ao público com Spectre Divide e que só estão abandonando o jogo porque a empresa realmente não tem outra saída. Tanto que eles vão manter o jogo no ar por um mês, mas a Mountaintop vai fechar as portas no fim desta semana.

Spectre Divide é o caso mais recente de uma longa lista de jogos tipo “live service” que acabaram fracassando e não encontrando o público esperado. Enquanto games como Fortnite e CoD Warzone dominam o mercado e são alguns dos mais jogados no mundo, a lista de títulos que falharam em pegar uma fatia desse mercado não para de crescer. Concord talvez tenha sido o fracasso mais espetacular, mas não podemos esquecer de games como Multiversus, Redfall, Marvel’s Avengers e Anthem, que nos ajudam a entender que essa dificuldade de entrar neste mercado não é algo recente.

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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