Notícias

Estúdio de The Callisto Protocol passa por demissões em massa

Além dos três estúdios fechados pela Warner Bros, a quinta (26) também foi um dia de demissões em massa na Striking Distance. O estúdio que desenvolveu The Callisto Protocol também foi alvo de um layoff que cortou boa parte dos seus desenvolvedores ativos.

De acordo com a Krafton  – “empresa-mãe” da Striking Distance – as demissões foram necessárias para reduzir o tamanho do time e deixá-lo mais ágil. O objetivo seria criar um ambiente de desenvolvimento mais sustentável para o atual momento do estúdio.

Todas essas palavras bonitas foram usadas pela Krafton para esconder uma realidade terrível: a de que muita gente foi afetada pelas demissões. Ex-diretor de artes conceituais do estúdio, Jesse Lee escreveu em um post do Linkedin que quase todos os desenvolvedores do estúdio foram demitidos.

Quem também foi ao Linkedin para falar sobre as demissões foi Seth Spitkoski, ex-engenheiro de desenvolvimento de soluções para a nuvem. Na postagem, ele afirmou que muitas pessoas da empresa foram afetadas pelo layoff.

Oficialmente, nem a Krafton nem a Striking Distance se pronunciaram sobre quantas pessoas foram demitidas. O que, por si só, é um sinal de que o número foi tão alto que eles não querem revelar para não impactar ainda mais o valor de mercado da empresa.

Por enquanto, o único projeto divulgado que a Striking Distance está trabalhando é um spinoff de The Callisto Protocol que será um jogo no estilo roguelike. O jogo ainda não tem nome oficial, mas é chamado internamente de Project Birdseye.

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Rafael Silva

Rafael Silva é jornalista formado desde 2017. Cresceu lendo revistinhas de videogame, entrou numa "nóia" quando percebeu que o “jornagames” ainda era feito para adolescentes que só tinham interesse de discutir qual console era melhor, e agora está numa missão de vingança para resolver isso com as próprias mãos.

Ver Comentários

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!