EXCLUSIVO - Projeto da USP lança, com parcerias globais, o game Purposyum Challengers of Justice - Drops de Jogos

EXCLUSIVO – Projeto da USP lança, com parcerias globais, o game Purposyum Challengers of Justice

Jogo educativo

Projeto da USP lança, com parcerias globais, o game Purposyum Challengers of Justice. Foto: Divulgação

O projeto Cidade do Conhecimento, grupo de pesquisa da USP, lança com apoio do Núcleo Diversitas e Rebel o “Purposyum – Challengers of Justice”.

Trata-se de um game colaborativo que estimula narrativas guiadas pelos objetivos, iniciativas e estratégias de solução de problemas identificadas
Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) e Projeto Justiça para a Educação (E4J).

Os participantes de equipes tri-planetárias buscam desenvolver civilização em escala cósmica, começando com o Solar Sistema. Cada equipe irá propor e negociar, através de planejamento e cooperação, iniciativas e soluções para superar desafios espinhosos à justiça.

Fenômenos como extremismo violento, genocídio, fake news em escala internacional em todas as esferas da vida (não apenas política), acesso irrestrito e porte de armas de todos são alguns dos problemas abordados. Aquecimento global e os mais variados comportamentos dependências se tornaram epidêmicas, ameaçadoras e culturas, humanidade e sua evolução também são temas.

Game tem como número mínimo de players três pessoas. O ideal é de nove até 27 pessoas. O público alvo do game é pessoas entre 14 e 18 anos, com papel educativo. O jogo dura 90 minutos.

Mais detalhes, aqui.

A informação foi dada pelo professor Gilson Schwartz, com exclusividade, ao Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments