Uma produção conjunta entre os grupos Black Rocket e Matiz Gestão Criativa, com apoio dos idealizadores da Perifacon, pretende realizar um campeonato nacional de Free Fire em 100 favelas brasileiras em novembro próximo.
A Copa das Favelas: Edição Free Fire quer abrir espaço para jovens talentosos em combates de tiro online, presentes nas inúmeras favelas do país, para mostrarem suas habilidades e almejar oportunidades de se transformarem em jogadores profissionais.
“A ideia de um campeonato de e-Sports entre favelas é algo único que nunca aconteceu no Brasil e a gente acha que a favela tem sim potencial de consumir e-Sports, consumir tecnologia e inovação. A gente reparou que o Free Fire é o principal e-Sport que revela jogadores profissionais saídos das favelas, então ‘bateu’ que seria o Free Fire nessa primeira edição e quer fazer outras modalidades no futuro”, explicou ao Drops de Jogos Rennan Costa, um dos idealizadores do torneio e integrante do projeto carioca AfroGames, também voltado à inclusão de jovens da periferia no mercado de jogos digitais.
A primeira edição do evento será realizada em novembro e contará com o sorteio entre cerca de 100 favelas do país destacando 12 equipes que representarão sua comunidade na competição. Com 2 dias de duração, transmitidos ao vivo pela Twitch, a Capo revelará por uma classificação por pontos o time vencedor do Título da Copa das Favelas, com uma premiação de R$4.000 em equipamentos eletrônicos para o 1º lugar para auxiliar na carreira de jogadores profissionais.
As inscrições estarão abertas entre os dias 16 de setembro e 7 de novembro.
Para acompanhar as informações sobre o projeto, basta acompanhar o evento pela hashtag @CopaFavelas no Instagram, Twitter e Facebook.
PS do editor: Essa informação foi dada com exclusividade no programa NewsGames 161, da parceira Rádio Geek.
O Opera GX lança a atualização mais imersiva desde o seu lançamento em 2019
Muita grana
Indiciados pela Polícia Federal