Os desenvolvedores independentes de jogos digitais nacionais vêm diversificando suas iniciativas, na tentativa de fazer seus games se tornarem mais conhecidos do público brasileiro.
Foi o caso de eventos como o Glitch Mundo, realizado em 2018 e do Firmeza Fest, que ocorre neste mês, em São Paulo.
O Firmeza Fest se apresenta como um evento de games focado na criatividade dos desenvolvedores e seus projetos de jogos digitais, com um forte objetivo de oferecer interação entre estes profissionais e os jogadores brasileiros.
Os interessados poderão conferir palestras com desenvolvedores de sucesso no mercado nacional, como Thais Weiller, do estúdio Joymasher, que apresentará o tema Ensinando o que todo mundo já sabe: Game Design, e Raquel Fukuda, produtora de boardgames na CMON e curadora no FILE Festival, que discorrerá sobre Intersecção de games e animação: Como trabalhar com arte nesses universos, entre outros.
Durante o evento, está prevista também a realização de bate papos com desenvolvedores, mediados pelas profissionais Flávia Gasi escritora, jornalista e doutora em Comunicação e Semiótica, e Letícia Wexell, jornalista, escritora e pesquisadora.
Nos Hypertalks, os presentes poderão trocar ideias com Marcelo Spiezzi Raimbault, game designer na GILP Studio, Gabriela Thobias, diretora de arte na Skullfish Studios, e um grande número de designers e pessoas ligadas ao mundo dos games.
Não menos importante, o público poderá conhecer e jogar diversos games nacionais. Confira abaixo a lista completa dos jogos disponíveis no evento:
TAMASHII2 – Vikintor
GOT COFFEE?! – Brew Beard
FISH PERSON SHOOTER – 8AH Studio
CHURRASCO SIMULATOR – Churrasco Simulator Team
PAT PAT REVOLUTION – André Ruiz, Letícia de Vicq e Lucas Lima
DEFF – Dinobox Studios
RAILGUNNERS – Expresso Studios
SLEEPING DRAGON – Hugo Damiao
AREIA – GILP Studio
UNSIGHTED – Studio Pixel Punk
EVERTRIED – Evertried Team
DANDY ACE – Mad Mimic
LENIN – THE LION – Lornyon
IT’S PLAY TIME – Skullfish Studios
O festival, que conta com patrocínio dos estúdios Rogue Snail e JoyMasher, acontece no próximo dia 16 de novembro, das 12h às 22h, no Matilha Cultural, na rua Rêgo Freitas, 542, na República, em São Paulo.
Mais informações diretamente no site do Firmeza Fest.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá